STJD manda FPF proclamar Treze campeão do Campeonato Paraibano 2011

Publicado em quinta-feira, junho 30, 2011 ·

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu, por unanimidade, validar o título do Treze Futebol Clube como campeão paraibano 2011.

bola

Em longo julgamento, que durou quase duas horas, o Pleno do STJD determinou que a Federação Paraibana de Futebol proclame o Treze como o campeão paraibano de 2011, com a proibição de que se realizem novas partidas além das já realizadas na competição.

Porém, o imbróglio que cerca o campeonato ainda não acabou, já que o clube será julgado pelo “cai-cai”, que teria acontecido na semifinal do segundo turno, contra o Botafogo. Esse novo capítulo ainda não tem data para acontecer.

Além de proibir a realização de novas partidas, o STJD validou todas as partidas realizadas, inclusive a decisão do segundo turno, entre Treze e Campinense, que deu o título ao Galo da Borborema.

O STJD ainda determinou que o processo em que o Treze foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, pela prática de “cai-cai”, seja remetido ao órgão superior em até 48h após intimação.

Esse processo resultou na marcação de novas partidas decisivas, que foram suspensas pelo STJD, para que os fatos fossem apreciados posteriormente.

Com a proclamação do Treze como campeão paraibano, o clube conquista seu 15º título estadual e o bi-campeonato (2010/11).

Além disso, o clube garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em julho deste ano. A equipe está no Grupo 4, ao lado de Bahia de Feira/BA, Coruripe/AL, River Plate/SE e Vitória da Conquista/BA.

Veja a decisão:

RESULTADO DO JULGAMENTO: POR UNANIMIDADE DE VOTOS, DECLARADA A PERDA DO OBJETO DO PROCESSO 36/2011, E PROIBIDA A REALIZAÇÃO DE OUTRAS PARTIDAS ALÉM DAS JÁ REALIZADAS NO CAMPEONATO PARAIBANO; VALIDAR TODAS AS PARTIDAS REALIZADAS, INCLUSIVE A DO DIA 8 DE MAIO, ENTRE TREZE E CAMPINENSE, DECLARANDO ENCERRADO O CAMPEONATO PARAIBANO DE 2011. AINDA DETERMINA QUE A FEDERAÇÃO PARAIBANA DE FUTEBOL PROCLAME O CAMPEÃO COM BASE NESTES JOGOS, OU SEJA, O TREZE.

O PROCESSO 51/2011 FOI DECLARADO PREJUDICADO E ARQUIVADO. POR FIM FOI DETERMINADO QUE O PRESIDENTE DO TJD/PB REMETA TODOS OS PROCESSOS MENCIONADOS PARA O STJD EM 48 HORAS, A PARTIR DA INTIMAÇÃO DA SECRETARIA, SOB PENA DE DESOBEDIÊNCIA.

Adriana Bezerra

Portalcorreio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627