STJ recebe denúncia contra desembargador acusado de matar jornalista no CE

Publicado em segunda-feira, dezembro 10, 2012 ·

Na última quarta-feira (5/12), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu denúncia do Ministério Público Federal contra o desembargador federal[bb] José Maria de Oliveira Lucena, acusado de mandar assassinar o radialista Nicanor Linhares Batista, em 2003, em Limoeiro do Norte (CE). Segundo o site Âmbito Jurídico, a ação segue agora como Ação Penal.
De acordo com a denúncia do MPF, o desembargador teria dado a ordem de matar o radialista para silenciá-lo, já que em seu programa de rádio Nicanor fazia críticas frequentes à administração da ex-prefeita de Limoeiro do Norte, mulher do desembargador. Segundo o MPF, o “denunciado nutria intenso ódio pela vítima, tendo-a ameaçado de morte em mais de uma oportunidade.”
De acordo com a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), existem pelo menos 24 casos de jornalistas mortos durante o exercício da profissão no Brasil nos últimos 20 anos. O caso de Nicanor Linhares, inclusive, é citado pela entidade como um dos casos ainda sem punição no país.
Portal IMPRENSA

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627