‘Sósia’ de Voldemort protagoniza empate entre Swansea e Liverpool

Publicado em segunda-feira, setembro 16, 2013 ·

Vilão dos livros e filmes da série “Harry Potter”, Lord Voldemort “apareceu” no futebol inglês nesta segunda-feira. Seu sósia, o meia Shelvey, do Swansea, foi o protagonista no empate em 2 a 2 com o Liverpool, ex-clube do jogador, em Cardiff. Ele falhou de forma decisiva nos lances que culminaram nos dois gols dos Reds, marcados por Sturridge e Moses, mas se recuperou: balançou as redes e deu a assistência para Michu garantir a igualdade no segundo tempo.

Careca e pesado, Shelvey atuou de 2010 a 2013 no Liverpool. Nesta temporada, foi negociado com o Swansea justamente para ter mais chances e ganhar experiência. O reencontro com os Reds pareceu mexer com o jogador, que alternou bons e maus momentos. O provável é que ambas as torcidas terão motivos para não querer citar o nome do meia por um bom tempo, como acontecia com Voldemort nos livros.

Apesar do empate, o Liverpool assumiu a liderança isolada do Campeonato Inglês, com 10 pontos, contra nove de Arsenal e Tottenham. Já o Swansea chegou a quatro pontos e deixou a zona de rebaixamento. Agora, os galeses ocupam a 13ª colocação.

Shelvey Swansea e Liverpool (Foto: Agência Reuters)Shelvey em ação: meia falhou nos gols do Liverpool, mas ajudou no empate do Swansea (Foto: Reuters)

Quem errou? Você-sabe-quem

A princípio, parecia que seria o dia perfeito para Shelvey. Logo com dois minutos, o meia do Swansea abriu o placar para os donos da casa, numa jogada em que mostrou muita raça. Após furar num chute de fora da área, ele driblou Sakho, foi travado pelo zagueiro em seguida, mas aproveitou o rebote e, na terceira finalização, colocou a bola no fundo das redes.

A festa durou pouco. No minuto seguinte, o sósia de Voldemort, responsável pela saída de bola do Swansea, vacilou e tocou para Sturridge, que, livre, dentro da área, não perdoou, empatou o jogo e chegou ao quarto gol na Premier League, assumindo a artilharia do torneio ao lado de Benteke e Giroud.

gol Swansea City jogo Liverpool (Foto: Reuters)À direita, Shelvey é abraçado pelos companheiros após fazer seu gol (Foto: Reuters)

Depois dos primeiros minutos movimentados, o jogo caiu de ritmo. Atuando em casa, o Swansea partiu para cima e levou perigo ao gol de Mignolet em chutes perigosos dos atacantes Bony e Michu. O Liverpool também buscava o ataque e teve sua melhor chance quando o estreante Moses cruzou na cabeça de Sturridge, que obrigou Vorm a fazer ótima defesa.

Aos 36 minutos, porém, Shelvey reapareceu. Ele errou um passe na saída de bola e deixou a bola nos pés de Moses, que avançou livre e, na entrada da área, bateu rasteiro, no canto direito, decretando a virada dos Reds.

Sturridge Swansea e Liverpool (Foto: Agência AFP)Sturridge passa por Shelvey: atacante do Liverpool deixou sua marca na partida (Foto: Agência AFP)

Shelvey se redime, e Coutinho sai machucado

No segundo tempo, o técnico Michael Laudrup resolveu ajudar Shelvey e recuou Britton para ajudar o até então vilão na saída de bola. O Swansea melhorou e passou a ter mais presença ofensiva, enquanto o Liverpool recuou para apostar nos contra-ataques. Num deles, porém, Coutinho sofreu uma entrada de Willians e teve de deixar o campo, sentindo dores no ombro direito. Na sequência do lance, aliás, Shelvey e Lucas Leiva receberam o cartão amarelo após discutirem por conta da devolução da bola para o atendimento do camisa 10 dos Reds.

Com mais liberdade para ir ao ataque, Shelvey se redimiu com a torcida aos 18 minutos. Depois de iniciar a jogada no meio de campo, ele se mandou para a área, recebeu ótimo passe de Dyer e, de cabeça, deixou Michu de frente para Mignolet. O centroavante espanhol bateu firme e deixou tudo igual: 2 a 2.

Animado, o Swansea permaneceu no campo de ataque e conseguiu encurralar o Liverpool, já sem força para sair em velocidade. Entretanto, o domínio dos galeses não foi o suficiente para a virada.

Phillipe Coutinho Swansea e Liverpool (Foto: Agência Reuters)Coutinho cai no gramado: brasileiro deixou o jogo sentindo dores no ombro direito (Foto: Agência Reuters)

 

globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627