Sonhos com ciúme levam a problemas reais na relação, diz estudo

Publicado em sábado, dezembro 21, 2013 ·

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Você já sonhou que seu parceiro estava com outra e ficou com ciúme? Pois saiba que isso pode desencadear problemas reais no relacionamento. Segundo pesquisadores do Reino Unido e dos Estados Unidos, o conteúdo do sonho pode afetar a forma como agimos quando acordamos. Os dados são da publicação Social, Psychological and Personality Science e foram divulgados pelo jornal Daily Mail.

Os pesquisadores pediram que 61 homens e mulheres, todos em um relacionamento amoroso, anotassem detalhes de seus sonhos assim que acordassem. Todos preencheram questionários sobre personalidade e detalhes do dia a dia, incluindo quanto tempo passavam com seus companheiros, brigavam com eles ou tinham momentos amorosos.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Ao analisar o conteúdo de 842 sonhos, constatou-se que 87% dos voluntários contaram com a presença da cara-metade pelo menos uma vez na história. Quando sentiam ciúme, acabavam tendo mais discussões e problemas no relacionamento no dia seguinte. Sonhos com conflitos conjugais também previram maiores dificuldades. Quando o assunto era infidelidade, havia queda no amor e intimidade. Por outro lado, momentos carinhosos na fantasia foram sucedidos por bons momentos na vida amorosa.

 

 

Terra

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627