boletim epidemiológico

Solânea ultrapassa os 300 casos confirmados de covid-19

Publicado em quarta-feira, julho 29, 2020 ·

O município de Solânea, no Brejo paraibano, ultrapassou os 300 casos confirmados de covid-19, conforme divulgado no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (29).

Ao todo são 306 casos confirmados da doença, 810 descartados, 126 casos ativos e 179 recuperados. Uma morte confirmada.

Hoje foram realizamos 18 testes, onde 11 testaram negativo e 7 testaram positivo. Então, assim ficam descritos os casos:

* Homem, 21 anos, **paciente sem sintomas;

* Homem, 19 anos, **paciente com disgeusia (perda de paladar) e anosmia (perda de olfato);

* Homem, 42 anos, **paciente sem sintomas (rede particular);

* Homem, 60 anos, **paciente com febre e dispnéia (falta de ar) – rede particular;

* Homem, 37 anos, **paciente com anosmia (perda de olfato);

*Homem, 54 anos, **paciente tontura, cefaléia (dor de cabeça), anosmia (perda de olfato) e disgeusia (perda de paladar).

* Mulher, 21 anos, **paciente sem sintomas;

* Mulher, 25 anos, **paciente com disgeusia (perda de paladar) e anosmia (perda de olfato);

* Homem, 40 anos, **paciente com coriza, disgeusia (perda de paladar) e anosmia (perda de olfato);

* Homem, 65 anos, **paciente sem sintomas.

** É como os pacientes se apresentam no dia do teste. Alguns chegam assintomáticos para realizarem a testagem.

⚠️ O número de casos pode divergir do Boletim da SES. Isso se deve a situações como duplicidade no sistema, testes realizados em Hospital, UPA, farmácia ou laboratório de outros Municípios ou Estados, onde pacientes apresentam o cartão do SUS de Solânea, mesmo não residindo na cidade e não chega a informação na Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Solânea. Sendo assim, continuamos monitorando e dando assistência a todos os casos que identificamos em nossa cidade. Os demais, o serviço de processamento de dados vem procurando corrigir este impasse no sistema de notificações.

A Secretaria de Saúde está tomando todas as medidas de monitoramento, tratamento e assistência aos pacientes e pessoas que tiveram contato com os mesmos. Recomendamos a todos que continuem com o distanciamento social e só saiam de casa em casos extrema necessidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Solânea – PB informa à toda população que chegamos a 1️⃣7️⃣9️⃣ PACIENTES RECUPERADOS da Covid-19 em nossa cidade. Hoje realizamos 18 (dezoito) testes em nosso Laboratório Municipal, onde 11 (onze) testaram NEGATIVOS e 7️⃣ (sete) testaram POSITIVOS. Recebemos a informação de 2️⃣ (dois) resultados POSITIVOS por laboratórios particulares e 1️⃣ (um) resultado POSITIVO pelo Hospital Distrital de Solânea. Então, assim ficam descritos os casos: * Homem, 21 anos, **paciente sem sintomas; * Homem, 19 anos, **paciente com disgeusia (perda de paladar) e anosmia (perda de olfato); * Homem, 42 anos, **paciente sem sintomas (rede particular); * Homem, 60 anos, **paciente com febre e dispnéia (falta de ar) – rede particular; * Homem, 37 anos, **paciente com anosmia (perda de olfato); *Homem, 54 anos, **paciente tontura, cefaléia (dor de cabeça), anosmia (perda de olfato) e disgeusia (perda de paladar). * Mulher, 21 anos, **paciente sem sintomas; * Mulher, 25 anos, **paciente com disgeusia (perda de paladar) e anosmia (perda de olfato); * Homem, 40 anos, **paciente com coriza, disgeusia (perda de paladar) e anosmia (perda de olfato); * Homem, 65 anos, **paciente sem sintomas. ** É como os pacientes se apresentam no dia do teste. Alguns chegam assintomáticos para realizarem a testagem. ⚠️ O número de casos pode divergir do Boletim da SES. Isso se deve a situações como duplicidade no sistema, testes realizados em Hospital, UPA, farmácia ou laboratório de outros Municípios ou Estados, onde pacientes apresentam o cartão do SUS de Solânea, mesmo não residindo na cidade e não chega a informação na Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Solânea. Sendo assim, continuamos monitorando e dando assistência a todos os casos que identificamos em nossa cidade. Os demais, o serviço de processamento de dados vem procurando corrigir este impasse no sistema de notificações. A Secretaria de Saúde está tomando todas as medidas de monitoramento, tratamento e assistência aos pacientes e pessoas que tiveram contato com os mesmos. Recomendamos a todos que continuem com o distanciamento social.

Uma publicação compartilhada por Solânea no combate ao Covid-19 (@solaneacontracovid19) em

 

Redação FN

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627