Solânea: sindicato cobra do prefeito pagamento retroativo para os profissionais da educação

Publicado em sexta-feira, novembro 18, 2011 ·


elmarO presidente do SINDSOL (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Solânea/PB), Elmar dos Santos Lima Neto, divulgou nota na quinta-feira (4) cobrando do prefeito Francisco de Assis Melo (Dr. Chiquinho) e da secretária de Educação do Município, Leise Regina, uma resposta sobre o retroativo referente ao custo aluno que “ainda não foi disponibilizado a professores, diretores, e orientadores”.

Elmar acusa o conselho do FUNDEB de funcionar de forma anônima e irregular. “Não sabemos quem são os conselheiros que estão assinando as atas e emitindo os pareceres positivos sobre estes gastos”.

Confira a nota na íntegra:

Quero mais uma vez cobrar a Dr. Chiquinho e a Secretaria de Educação uma resposta para o Magistério; já que, o retroativo referente ao custo aluno repassado no mês de abril ainda não foi disponibilizado aos verdadeiros donos; ou seja, a Professores, Diretores, Orientadores e demais profissionais em exercício. Estamos vendo Bananeiras e outros Municípios pagando, mesmo que batizando com outro nome para gerar agradecimentos; mas este dinheiro é devido ao Magistério; mesmo assim, parabéns a Marta.

Agora Solânea vai ter que pagar o dinheiro que é dos Professores, ou terão que contar esta história que andam contando ao Ministério Público Federal; além do já dito, pediremos a prisão preventiva dos ordenadores de despesas, se necessário, por ma fé e informações desencontradas sobre o fundo( FUNDEB) e má aplicação dos recursos. O conselho do FUNDEB funciona de forma anônima e irregular, não sabemos quem são os conselheiros que estão assinando as atas e emitindo os pareceres positivos sobre estes gastos. O Conselho do FUNDEB cadastrado estar irregular, o mandato estar vencido a bom tempo; chegou a hora de abrir a caixa preta e ver quanto e como se gasta o dinheiro do FUNDEB. Estão declarando porcentagens falsas, a utilização de 75,08% em 2009 e de 82,26% em 2010 dos valores do fundo com a remuneração dos profissionais do Magistério é mentira, às vezes temos que mostra desta forma, já que, conversando não nos levam a  sério. SIOPE

Solânea – Paraíba

Quadro Demonstrativo das Receitas e Despesas com o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

Período de Referência – 2010

SIOPE – RERCETUAL APLICADO EM 2010 82,26% – Remuneração dos Profissionais do Magistério em Efetivo Exercício, magistério 60%  [((2-7) / 1) x 100%]  o percentual aplicado em 2010 foi 82,26 %. Os Professores de Solânea não recebem o montante aplicado, ou melhor, declarado; pois o Município estaria pagando acima do piso nacional aos Professores. É só dividir o montante de 6.649.877,92 em duas partes, 82,26% para valorização dos profissionais do magistério, pertencentes aos 60%, e 17,04 % dizem gastar com os 40%. Acho que não precisamos nos esforçar para saber que isto é uma grande mentira. Em 2009 já se declarava a utilização de 75,08% dos recursos do FUNDEB com pagamentos dos profissionais do magistério, o que é uma mentira vergonhosa, uma afronta a estes profissionais e aos meios de controle de despesas; e veja que isto era declarado antes do Plano de Carreira do Magistério. Mas agora vamos ver onde é realmente gasto o dinheiro do FUNDEB, pois vou encaminhar denúncia ao MPF, e vou fazer com detalhes que não deixará nenhuma dúvida sobre a obscuridade da aplicação dos recursos deste fundo.

SINDSOL para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627