CORONAVÍRUS

Solânea regride para bandeira laranja no Plano Novo Normal; saiba o que isso significa

Publicado em sábado, Fevereiro 20, 2021 ·

O município de Solânea regrediu para a bandeira laranja, de acordo com o 19º monitoramento feito pelo Governo do Estado, no Plano Novo Normal, divulgado neste sábado (20). O número de municípios paraibanos na bandeira laranja saltou de 22 para 138. É crescimento expressivo de 527% em relação à 18ª avaliação. No último relatório, apenas 10% dos municípios encontravam-se nesta bandeira, que hoje corresponde a 62% do estado.

Nos municípios sinalizados com bandeira laranja e vermelha, poderão funcionar atividades essenciais, como agropecuária; cadeia produtiva e atividades acessórias essenciais; bancos, casas lotéricas, correspondentes bancários e seguradoras; empresas de telecomunicação, comunicação e imprensa; distribuidoras e geradoras energia, atividades de extração, produção, siderúrgica e afins; transporte, armazenagem, empresas de logística, Correios e manutenção de veículos automotores; supermercados e afins; serviços de Saúde; tratamento de água e esgoto e coleta de resíduos; administração pública (observada a adoção regimes home office), além dos já sinalizados com adequações para funcionamento.

Outras 6 cidades também pioraram os índices e estão agora na bandeira vermelha, que possui mais medidas restritivas por conta da doença. Até a análise anterior, a Paraíba não tinha cidades em bandeira vermelha.

As cidades incluídas na bandeira vermelha são São Mamede, Catingueira, Cacimbas, Cuité de Mamanguape, São José do Bonfim e Igaracy.

Dos 223 municípios, 78 estão na bandeira amarela, uma redução de 54% em relação à avaliação anterior.

Apenas um município da Paraíba, Baía da Traição, encontra-se na bandeira verde, que foi reduzida de 1% para 0,4% dos municípios paraibanos.

VEJA LISTA COMPLETA

Redação FN

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627