Solânea: Primeira dama desmente denúncia de doação de terreno e prefeito vai pedir reintegração de posse

Publicado em quarta-feira, novembro 7, 2012 ·

 

A primeira dama do município de Solânea, Lúcia Lemos (Lucinha), desmentiu nesta quarta-feira (07) as denúncias sobre a suposta doação de um terreno que teria sido feita por ela às vésperas das eleições. Em entrevista ao FOCANDO A NOTÍCIA, a primeira dama explicou que não houve a doação e que a prefeitura vai pedir a reintegração de posse do local.

A denúncia sobre a suposta doação do terreno foi feita por ocupantes da área que estão construindo casas de forma irregular no local.

Lucinha desmentiu a acusação e afirmou que não fez nenhuma doação. A primeira dama confirmou, entretanto, que chegou a ser procurada por algumas pessoas – que ela não identificou – para que fizesse a concessão dos terrenos da área invadida, mas disse que não podia fazer nenhuma doação.

“Se eu fizesse isso estaria agindo de forma irresponsável, pois a previsão da prefeitura seria de construir o conjunto e entregar as casas prontas aos moradores”, afirmou a primeira dama.

Lucinha relatou ao FN que algumas semanas após o ocorrido, mesmo estando em viagem, foi informada sobre a invasão da área e sobre as construções irregulares que estavam sendo feitas.

“Depois de ter sido informada encaminhei o mestre de obras da prefeitura ao local pra informar que aquelas construções eram irregulares, mas mesmo assim as pessoas continuaram suas construções”, relatou.

O que diz o prefeito Dr. Chiquinho

O prefeito de Solânea, Francisco de Assis Melo (Dr. Chiquinho-PMDB) confirmou que vai pedir a reintegração de posse da área invadida. Segundo ele, as pessoas que construíram no local sabiam da irregularidade. “Meu desejo era ter dado início a construção do conjunto que já estava previsto para este ano”, disse.

O FN ouviu um dos primeiros sem-teto a invadir o local. José Antônio confirmou ter invadido a área por conta própria e que ali nenhum terreno foi doado. Como você pode ouvir através do áudio abaixo.

O que diz o secretário da Ação Social

O secretário de Ação Social do município, Rildo Marques, informou que a prefeitura, em parceria com o Governo Federal, já está em processo de construção do Conjunto Habitacional na área invadida. Por conta disso, segundo ele, seria impossível a primeira dama fazer a doação do lote.

Rildo informou, ainda, que a prefeitura já tem inclusive um cadastro aprovado pela assistência social com o nome de 54 pessoas das quais, pelo menos, 40 devem ser beneficiadas com as moradias.

Confira abaixo o e-mail enviado pela construtora ao secretário:

Caro Rildo

É com grande satisfação que comunicamos haver recebido a lista dos beneficiários aprovados para imediata contratação com vistas a viabilizar o início das obras ainda neste ano. Para tanto, precisamos entregar os contratos assinados à CHB até o dia 19/10. Assim, para viabilizar o cumprimento do prazo, gostaríamos de estabelecer o seguinte cronograma de providências:
1 – Envio pela construtora da lista de beneficiários aprovados para seleção pelo município daqueles que serão contemplados – segue anexo a este e-mail;
2 – Envio pelo município das informações necessárias dos beneficiários que serão contemplados, mediante preenchimento do formulário que segue anexo (selecionar 40) – prazo ideal: até 10/10;
3 – Entrega  dos contratos pela construtora ao município para coleta de assinatura dos beneficiários – prazo ideal: até 15/10;
4 – Devolução pelo município para a construtora dos contratos devidamente assinados, acompanhados de cópias autenticadas dos documentos dos beneficiários/cônjuges (os mesmos documentos que permitiram o preenchimento do formulário citado no item 2) – prazo ideal: até 19/10.

Lembramos que se conseguirmos cumprir o cronograma acima teremos assegurado o início de obras para este ano. Do contrário, as obras estão asseguradas, mas provavelmente só se viabilização a partir do início do próximo ano.

Contamos com a presteza e determinação que tem marcado a nossa parceria para vencermos mais esta etapa.

Aproveitamos para solicitar que transmita nossas congratulações ao Sr. Prefeito por mais esta conquista. Cordialmente,

Gilson Frade
Construtora Original

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627