Solânea: prefeito garante reajuste de 14,21% e professores encerram paralisação

Publicado em domingo, Maio 15, 2011 ·


prefeito e sindicatoO presidente do SINDSOL (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Solânea/PB), Elmar dos Santos Lima Neto, divulgou nota na noite do sábado (14) informando o fim da paralisação, que havia começado na quarta-feira (11).

Elmar reconhece o esforço do prefeito Francisco de Assis Melo (Dr. Chiquinho/PMDB), “que tem ano a ano buscado reduzir a defasagem salarial gerada há décadas”, e se diz confiante de que “muito em breve Solânea estará pagando o piso salarial nacional”.

O chefe do executivo garantiu um reajuste de 14,21%, já para este mês. Os retroativos gerados em janeiro, fevereiro, março e abril serão pagos em seis meses, até o final deste ano. As aulas voltam à normalidade nesta segunda-feira (16).

Confira a nota na íntegra:

NOTA

O SINDSOL tem a alegria de informar o fim da paralisação do Magistério Municipal; iniciamos a paralização no dia 11 de maio, onde ficaram paralisados os trabalhos do Magistério nos dias 12 e 13 do mesmo mês.  Reafirmamos nossa responsabilidade frente à luta Sindical; comunico aos Professores do Município de Solânea que devem retornar imediatamente aos locais de trabalho, tendo em vista a apresentação da proposta do Município de Solânea, apresentada pessoalmente pelo Prefeito Dr. Chiquinho, que foi debatida e aceita pela comissão formada pela Diretoria do SINDSOL e Professores.

É inegável o avanço salarial do Magistério Municipal nos últimos anos; isto é fruto da maturidade e espirito de luta que brota do peito de cada Professor; os nossos Educadores decidiram lutar pelos seus direitos, e os frutos apareceram num curto espaço de tempo. Vai aqui o meu agradecimento a cada Professor que confiou em nosso trabalho, que nos confiaram à árdua missão de os representá-lo.

Peço perdão pelos erros, peço perdão se em algum momento não soube ou não tive como representa figuras tão ilustre, tão valiosa, tão necessária à sociedade, como é o professor. Pois, não é fácil sair em uma missão falando em vossos nomes; nome puro, a mais pura essência da sabedoria terena, a fonte que jorra dia e noite o mais puro conhecimento. A você Professor! O meu muito obrigado por me conceder a honra de os representa-los.

Agradeço também a minha amiga e Secretária Leize, uma pessoa que conheci através das lutas pelo Magistério, um rosto Angelical, e quando lhes falta às rugas, sinal ilusório de sabedoria, lhes sobra conhecimento e bom senso. Parabéns Leize, como tenho dito em minhas falas: “Se uma administração é composta por erros e acertos, Leize foi o maior acerto da administração atual”.

Parabéns para o Prefeito Dr. Chiquinho, que tem ano a ano, buscado reduzir a defasagem salarial gerada há décadas aos Professores da rede Municipal de ensino de Solânea; acredito que muito em breve, Solânea estará pagando o piso salarial nacional. E estaremos sempre buscando este objetivo, justo com nossos amados Professores.

PERCENTUAL DE REAJUSTE JÁ PARA ESTE MÊS DE: 14,21

RETROATIVO GERADO EM: janeiro, fevereiro, março e abril, SERÃO PAGOS EM SEIS MESES. ATÉ O FINAL DO ANO DE 2011.

OS DIAS QUE ESTEVE PARALISADO O PROFESSOR SERÁ REPOSTO (dia 12 e 13); NÃO HAVENDO FALTAS REGISTRADAS OU DESCONTOS EM SEUS SALÁRIOS. O DIA DA REPOSIÇAO FICARÁ A CRITÉRIO DA SECRETARIA.

Elmar dos Santos Lima Neto

Presidente Sindical

Solânea 14/05/2011

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627