Solânea pode ser pólo de nova Região Geoadministrativa

Publicado em quinta-feira, setembro 1, 2011 ·


tião gomeProjeto de lei em tramitação na Assembléia Legislativa pode criar uma nova Região Geoadministrativa na Paraíba, tendo em Solânea o município pólo. A proposta é de autoria do deputado estadual Tião Gomes (PSL) que defende o fortalecimento econômico, administrativo e social dos municípios que hoje formam a região do Brejo.

Pela proposta, além de Solânea, fariam parte da nova Região Geoadminisstrativa os municípios de Bananeiras, Arara, Casserengue, Dona Inês, Serraria, entre outros.

“O Município de Solânea tem fundamental importância neste contexto em razão do seu robusto comércio que se consolida numa fonte de desenvolvimento naquela região”, justifica o deputado, que tem destacada atuação no Brejo paraibano.

Ainda de acordo com Tião Gomes, a criação da 15ª Região Geoadministrativa trará melhorias significativas na agilização de diversos serviços administrativos das cidades circunvizinhas, sem o incômodo de deslocamento até Guarabira e Campina Grande.

“Ressalte-se ainda que a cidade de Solânea dispõe de Residência Rodoviária do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Companhia de Polícia Militar, Hospital Regional e outros órgãos relevantes”, lembrou Gomes.

Gabinete do Deputado Tião Gomes

Assessoria de Imprensa

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627