Tribunal de Contas

Solânea é a 3ª cidade com a Gestão Pública mais transparente da Paraíba

Publicado em quarta-feira, outubro 2, 2019 ·

A colocação é fruto de avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE – PB).

Solânea é o 3º município mais transparente da Paraíba, de acordo com avaliação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A análise é realizada através da plataforma “Turmalina”, que pontua a transparência na gestão pública dos 223 municípios do Estado. Conforme os dados, Solânea alcançou 800 pontos.

Para a pontuação, a Plataforma “Turmalina” realiza uma avaliação do Portal Institucional a partir de critérios como transparência de receitas e despesas, informações sobre quadro de pessoal, acesso público às informações e documentos públicos, contratos, licitações, usabilidade, entre outros. “Compartilhamos esse posicionamento com todos que fazem a Gestão, pois é fruto da união e de um trabalho de equipe. Estamos todos de parabéns por essa posição excepcional que mostra a nossa realidade atual” disse o prefeito do município, Kayser Rocha.

Conforme os dados, Solânea alcançou 800 pontos e está atrás apenas 30 pontos em relação ao primeiro colocado. Confira o ranking acessando o link http://turmalina.tce.pb.gov.br/ e acesse o Portal de Solânea no http://solanea.pb.gov.br.

Sobre a Lei da Transparência

A Lei da Transparência é um direito previsto no artigo 5º da Constituição Federal e exige que a União, Estados e Municípios disponibilizem, em meio eletrônico, informações sobre a atuação da gestão, execução orçamentária e financeira. Um dos objetivos é tornar a gestão pública cada vez mais acessível à população, através de informações públicas e responsabilidade na sua atuação.

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627