Combate ao Coronavírus

Solânea dá início a vacinação contra covid-19 e secretário explica escolha do grupo prioritário

Publicado em quarta-feira, Janeiro 20, 2021 ·

O município de Solânea deu início nesta quarta-feira (20) a vacinação contra a covid-19.  Nesta primeira fase da vacinação, Solânea recebeu da Secretaria de Estado da Saúde 157 doses da vacina Coronavac. Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, inicialmente serão imunizados parte dos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra a covid-19 e os idosos institucionalizados do “Abrigo de Idosos Menino Jesus”.

De acordo com informações do Secretário de Saúde de Solânea, Rogério Lima, foi montada uma estratégia de vacinação para essa primeira remessa da vacina.  “Esse grupo receberá a primeira e a segunda doses da vacina gradualmente. Vamos vacinar obedecendo o cronograma repassado pela Secretaria Estadual. Podemos nos tranquilizar que os demais grupos serão vacinados sucessivamente”, explicou.

Ele também falou como foi feita a escolha desses grupos prioritários. “O critério de direcionamento de início observamos as pessoas que tem contato direto como o Samu. No deslocamento até os hospitais de referência estão em contato direto, da mesma forma nos hospitais. Nosso planejamento foi visando os idosos e essa questão do contato direto, não estou dizendo que os outros profissionais não têm esse contato, mas nos PSFs por exemplo dá pra fazer um contato mais distanciado, atendimento pelo Whatsapp”, falou.

A estimativa do Ministério da Saúde é que em média 409 profissionais da saúde irão receber as vacinas em Solânea. Neste momento 34% desse número recebem a primeira dose da vacina. No abrigo, 17 idosos residentes serão vacinados com a primeira dose.

 

Redação FN

 

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627