Slackline – Nova modalidade esportiva de Bananeiras

Publicado em quarta-feira, outubro 2, 2013 ·

o em praça pública com todas as vantagens de uma boa prática esportiva ao ar livre os bananeirenses estão tornando essa modalidade esportiva difundida na cidade agregando ao município dentre a diversidade de esportes, mais uma saudável alternativa.

SlacklineConheça um pouso sobre o SlacKline

Slackline é uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Algumas variações de slackline incluem “waterline” (slackline sobre água) e “highline” (slackline em grandes alturas, como por exemplo montanhas e pontes), que proporciona uma sensação de adrenalina incrível. Também existem “trickline” (slackline somente para fazer manobras) e “longline” (slackline de distancia longa, normalmente acima de 40 metros), entre outras variações.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

r4970033_580461725326695_947293448_nOs bananeirenses Gio Monttini e Roosevelt Alvesforam os pioneiros na prática dessa modalidade em Bananeiras, atualmente contam com um numero crescente de praticantes das mais variadas idades. A Praça Epitácio Pessoa, aos fins de semana, está sob os olhares atentos de curiosos e praticantes da modalidade.  “O convite à prática esportiva está estendido a todos que desejarem se exercitar”, expressou Roosevelt Alves à redação do Bananeiras Online.

Vantagens da atividade física

O slackline trabalha tanto o corpo quanto a mente. Fornece um ótimo exercício físico que fortalece todos os músculos do corpo, principalmente membros inferiores e região abdominal. Como usa uma fita elástica, é muito saudável no sentido que não há impacto nas articulações, como ocorre em outros esportes, como corridas. Este aspecto da elasticidade serve ambos para fortalecer as articulações e para prevenir ferimentos e lesões.

Slackline

Os benefícios do slackline vão muito além do físico. O esporte também trabalha muitos atributos psicológicos, principalmente o equilíbrio e concentração. Fazer slackline requer um alto nível de disciplina e concentração, o que a pessoa aprende na fita e leva ao resto da vida, vivendo sempre em busca do equilíbrio saudável. Neste sentido, o slackline é uma lição para a vida – parece uma coisa difícil, mas a pessoa vai aprendendo aos poucos. Faz os primeiros passos, e quer tentar mais para conseguir mais um. Desenvolve a paciência e capacidade de superar dificuldades, o que ajuda os praticantes em todos os aspetos da vida.

Slackline

bananeiras online 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bananeiras online 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627