SINTAB adere à paralisação nacional pelo piso da Educação e PNE

Publicado em terça-feira, agosto 2, 2011 ·

sintab-logoA direção do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema) decidiu nesta segunda-feira, 1º, que irá aderir à paralisação nacional pela implantação do piso da Educação e o Plano Nacional da Educação. As atividades no município serão suspensas no próximo dia 16, numa terça-feira. Mesmo com a aprovação da Lei do Piso e com o reconhecimento da sua legalidade por parte dos ministros do STF, professores de vários municípios, incluindo Campina Grande, ainda não recebem o valor estipulado em lei.

É preciso que o processo de negociação com os governos inicie com o valor de R$ 1.597,87, defendido pela entidade como vencimento inicial na carreira. Também há a reivindicação do cumprimento integral da lei com 1/3 da jornada destinada para a hora atividade. O valor do Piso deve ser aplicado para as jornadas de trabalho que estão instituídas nos planos de carreira de estados e municípios.

O presidente do SINTAB, Napoleão Maracajá, disse que essa luta para o pagamento do piso é uma das mais importantes que os sindicatos devem enfrentar, pela atenção que a educação necessita ter dos governos. “É dessa maneira que nós vamos conseguir fazer valer a Lei e os interesses de uma educação de qualidade no Plano Nacional de Educação”, disse.

Redação iParaíba com Ascom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627