SINDSOL comunica que não será iniciado o ano letivo dia 27 sem respostas aos problemas do magistério em Solânea

Publicado em terça-feira, Fevereiro 14, 2012 ·

elmarO SINDSOL COMUNICA QUE HAVERÁ UMA ASSEMBLEIA ATÉ O DIA 23 DE FEVEIRO DO CORRENTE ANO, PARA DEBATER SOBRE O INÍCIO OU NÃO DO ANO LETIVO; JÁ QUE, NÃO TEMOS NOTÍCIAS DO RETROATIVO, DO RESÍDUO DO FUNDEB E MUITO MENOS, DO REAJUSTE SALARIAL DO MAGISTÉRIO QUE DEVERIA TER OCORRIDO EM 1º DE JANEIRO COMO DETERMINA A LEI; NÃO ACNTECEU ATÉ AGORA E NÃO ACEITAMOS AS JUSTIFICATIVAS VAZIAS, POIS, AQUI É SOLÂNEA E NOSSO SINDICATO TEM COMPROMISSO COM OS SERVIDORES DESTE MUNICÍPIO, NÃO ME IMPORTA SE MUNICÍPIO A OU B AINDA NÃO REAJUSTOU E QUE NINGUÉM ESTAR COMBRANDO POR LÁ, AQUI NÓS ATUAMOS EM PROL DO SERVIDOR MUNICIPAL; NÃO HÁ O QUE ESPERAR; TODOS SABEM O PERCENTUAL A SER APLICADO; É A  MESMA MATÉMATICA DO ANO PASSADO, É A DIFERENÇA DO CUSTO ALUNO 2010/2011, QUE FOI DE 22,22%. MUITOS MUNICÍPIOS JÁ NÃO PROTELAM MAIS, SABE QUE NÃO VAI ADIANTAR EM NADA FAZER ISTO; VEJA OS EXEMPLOS QUE TEMOS PERTINHO DE NÓS, COLEGAS DE OUTRAS ENTIDADES JÁ ESTÃO IMPLANTANDO O REAJUSTE DO MAGISTÉRIO, E AQUI NÃO SERÁ DIFERENTE; OU ATENDEM AS DEMANDAS DO MAGISTÉRIO OU NÃO SERÁ INICÍADO O ANO LETIVO; SÓ COBRAMOS O QUE É DEVIDO AO PROFESSOR. COMO TEMOS OS EXEMPLOS ABAIXO:

O prefeito de Sapé, João Clemente Neto, anunciou no final da tarde desta quinta-feira (26), o índice de reajuste dos salários do magistério público municipal. O índice de reajuste é de 22% e será aplicado já nos salários deste mês.

O prefeito de Reriutaba anunciou o abono dos professores, que segundo ele é entregue para os profissionais que recebem o salário pelos 60% do FUNDEB. Falou que devido o aumento que tem dado aos professores durante esses anos, fez com que a sobra dos 60% diminuísse e com isso o abono que foi repassado aos educadores desta vez ficasse em torno de R$1,270,00. Na ocasião o prefeito ainda anunciou o aumento já para 22 de janeiro de 2012, aos professores do município, com um reajuste de 22,22% em cima do salário base.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux, Antônio Radical, em contato com o Portal Bayeux em Foco, na tarde desta segunda-feira (30), classificou como positiva a luta da entidade pela conquista de direitos da categoria da educação. O prefeito Jota Júnior anunciou reajuste salarial de 22,22% cumprindo programa de valorização do servidor público. Uma reunião na manhã de hoje dos sindicalistas com a secretária da Educação, Madalena Araújo, definiu como se dará as mudanças. Segundo Radical, a secretária garantiu o reajuste salarial de 22,22% para o magistério, acima do que havia sido proposto pelo sindicato, além da isonomia entre efetivos e temporários.  O sindicalista afirmou que houve um avanço significativo, porém, a entidade ainda buscará que outros pleitos sejam atendidos, a exemplo da possível sobra do FUNDEB de 2011.

OS PROFISSIONAIS NÃO ESTARAM NAS SALAS DE AULA NO DIA 27 DE FEVEREIRO COMO COMUNICOU A SECRETÁRIA LEISE REGINA; OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO MINICIPAL APENAS COBRA O QUE É SEU POR DIREITO, E QUE ACOMPANHA AS NOTÍCIAS NESTE PORTAL SABE QUE NOSSA COMBRANÇA NÃO É DE AGORA E SÓ TEMOS RECEBIDO O SILÊNECIO COMO RESPOSTA; NÃO NOS RESTA OUTRA OPÇÃO, E NEM AOS PROFISSIONAIS, AS ATIVIDADES SERAM IMTERROPIDAS POR TEMPO INDETERMINDO ATÉ QUE A SECRETARIA NOS TRAGA UMA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS COM OS PROFISSIONAIS. JÁ PEÇO A COMPREENÇÃO DA COMUNIDADE QUANTO A INTERRUPÇÃO DO ANO LETIVO, TENTAMOS DE VÁRIAS FORMAS EVITARMOS, POIS, A PARALIZAÇÃO É O ÚTIMO MEIO A SER UTILIZADO; E OS DEMAIS JÁ FORAM USADOS E NÃO TIVERAM O EFEITO BUSCADO, SÓ NOS RESTOU PARAR AS ATIVIDADES.

Elmar Neto para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627