Sindifisco entrega defesa ao TJ e diz que quer apenas cumprimento da lei

Publicado em sexta-feira, outubro 21, 2011 ·

fiscogreveO Sindifisco da Paraíba apresentou na tarde desta sexta-feira (21),ao Tribunal de Justiça da Paraíba a defesa da greve da categoria que já dura 17 dias. O pedido foi feito após o governo do Estado pedir a ilegalidade da greve dos auditores e dos agentes do Fisco da Paraíba.

De acordo com o vice-presidente da entidade, Roberto Bastos, a greve tem apenas uma razão e ela foi enviada ao TJ: o descumprimento da lei. Ele refere-se a Lei do Subsidio criada em 2007 e que deixou de ser cumprida este ano pela nova gestão do Estado.

“A greve foi motivada pelo descumprimento da Lei. A greve quer preservar o estado democrático de direito”, diz Bastos se referindo ao pagamento de gratificações que não estão sendo pagas . O governo alega não ter recursos para realizar o pagamento.

E por falar em dinheiro, o prejuízo causado ao Estado com a greve pode chegar a R$ 4 milhões de reais por dia. O governo alega que o limite com o gasto de pessoal está acima do patamar previsto na Lei 101/2000(Lei de Responsabilidade Fiscal).

pbacontece

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627