Sindifisco diz que está cumprindo 30% e critica Gilberto Carneiro: ‘ele não tem que se meter’

Publicado em sexta-feira, outubro 28, 2011 ·

fiscogreveOs agentes fiscais do Estado da Paraíba realizaram nesta quinta-feira (27) uma reunião de avaliação da greve e optaram por continuar firme com a mobilização. O Sindifisco (Sindicato dos Integrantes do Grupo Ocupacional Servidores Fiscais Tributários do Estado da Paraíba) iniciou a greve no dia 5 de outubro e aguarda por uma proposta do governo.

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, declarou essa semana que o fisco não vem cumprindo a determinação que o juiz Ricardo Vital de Almeida, que substitui o desembargador José Ricardo Porto, deliberou na última terça-feira (25). O presidente do Sindifisco, Victor Hugo, rebateu o procurador dizendo que a categoria está cumprindo os 30% desde o início da mobilização, e até mais onde é mais necessário. “Eu não sei por que o procurador está se metendo nisso, ele não sabe do que está falando. Não é ele que tem que avaliar, ele não é nosso chefe”, declarou.

“Quem tem que reportar a respeito da mobilização é o secretário da Receita, ou o desembargador substituto que deliberou a ordem”, colocou o presidente do Sindifisco.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado da Paraíba (SetcePB) revelou que a greve do Fisco tem causado muitos transtornos para a Receita e sociedade. Victor Hugo admitiu que é complicado contornar a situação. “O trabalho realmente acumula, não estamos com 100% dos funcionários e o serviço fica mais lento, não dá pra atender toda a demanda”

O presidente do Sindifisco contou que ainda aguarda uma proposta do Governo e desmentiu o governador Ricardo Coutinho (PSB) a respeito das reuniões. “Fica difícil sentar numa mesa para debater e eles não trazerem nada. Tivemos muitas reuniões, não foram tantas assim (O governador disse que foram mais de 19), mas eles só ficam conversando, não fazem proposta nenhuma”, concluiu.

Pedro Callado

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627