Sindicato diz que não pode cobrar que bancários mantenham 30% de atendimento

Publicado em segunda-feira, setembro 19, 2016 ·

greveO presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, afirmou que não pode cobrar que os bancários mantenham o efetivo mínimo de 30%, como determina a Lei de Greve. Segundo o presidente, “essa lei é arcaica para a categoria, pois trata dos serviços essenciais de compensação, que hoje são feitos de forma eletrônica”. A greve continua e não há nenhuma rodada de negociação agendada para esta semana.

Marcelo Alves destacou, durante entrevista nesta segunda-feira (19) ao ClickPB, que para atender aos clientes existem os canais alternativos, como casas lotéricas e correspondentes bancários, nos casos dos bancos públicos, além dos caixas eletrônicos que fazem mais de 80% das transações e operações bancárias de todas as agências.

Presencial – Com relação ao atendimento obrigatoriamente presencial para serviços, como problemas no cartão magnético ou senhas, o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba informou que o serviço foi mantido apenas nos primeiros dias do mês, na época de pagamento, mas que a orientação é endurecer a greve.

“A orientação do comando de greve é para cada dia fortalecer mais a greve, para tentar quebrar e arrancar essa intransigência dos banqueiros, que tem cada vez mais empobrecido a população”, afirmou o Marcelo Alves, acrescentando que lamenta a postura mesquinha e intransigente dos banqueiros não só para com os bancários, mas para com a sociedade que tem sido população através das suas cobranças de juros cada vez maiores.

Contudo, o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba ratificou ainda que a categoria continua disposta a negociar com os banqueiros, desde que seja a partir de “uma proposta séria e justa”. Para ele, a proposta apresentada na última rodada de negociação e rejeitada pelo comando de greve não repõem nem a inflação do período. “Vamos resistir e vê até aonde vai dar”, garantiu.

clickpb

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627