Sindicato diz que aumento salarial dos vereadores de Solânea é uma afronta aos servidores do município

Publicado em quarta-feira, outubro 17, 2012 ·



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Solânea (Sindsol, Elmar dos Santos Lima Neto, divulgou nota denunciando que os vereadores da cidade “aprovaram um aumento salarial como presente natalino para eles”.

O texto informa que, além dos edis, foram beneficiados o prefeito, vice-prefeito e secretários, o que para o Sindsol é “uma afronta
a todos os servidores municipais que nunca tiveram reajuste e nem a atualização do salário mínimo nacional anual”.

Confira a nota na íntegra:

      Enquanto o Sindicato luta pela garantia dos pagamentos aos trabalhadores Municipais de Solânea, que sofrem a cada transição de gestão, onde geralmente são vítimas do calote histórico da virada de uma gestão para outra, os Vereadores de Solânea aprovaram um aumento salarial como presente natalino para eles mesmo. Isto é uma afronta a todos os servidores Municipais que nunca tiveram um reajuste salarial fora a atualização do mínimo nacional todos ano; e isto não é aumento, é obrigação, pois, a Lei proíbe o pagamento inferior a um salário mínimo a qualquer trabalhador, seja do setor privado ou público. Mas, nem o risco que os servidores corem de não receberem seus salários de dezembro e 13º salário é capaz de barra a busca por mais dinheiro daqueles que já tem o suficiente. Não acho correto isto, porque não fazer um projeto para reajustar os salários de todos, deles e dos servidores ? Porque só o salários deles deve ser reajustado enquanto nós não temos aumento algum e ainda corremos o risco de nem receber nossos salários de dezembro e 13º salário? O vereador é eleito para representar o povo, não para usar o mandato em causa própria; defendendo e votando apenas o que lhe convém. Espero que o Prefeito Dr. Chiquinho VETE o aumento a seguir por ser absurdo e por o Município estar passando por sérios problemas financeiros:   

NOVOS SALÁRIOS PARA PREFEITO, VICE- PREFEITO, VEREADOR E SECRETÁRIOS EM SOLÂNEA. VEJA OS VALORES:

PREFEITO: 15.000.00 QUINZE MIL REAIS E TODAS AS MORDOMIAS BANCADAS COM O DINHEIRO PÚBLICO.

VICE- PREFEITO: 7.500,00 MIL REAIS PARA FAZER NADA E AINDA EMPREGAR TODA FAMÍLIA NA PREFEITURA.

VEREADOR: 5.400,00 CINCO MIL E QUATROCENTOS REAIS FORA DATAS AS VANTAGENS QUE JÁ SABEMOS QUE ELES TEM.

VEREADOR PRESIDENTE DA CÂMARA: RECEBE O DOBRO, INDO PARA 10.800,00 DEZ MIL E OITOCENTOS REAIS FORA AS DIÁRIAS E TANTAS OUTRAS REGALIAS.

SECRETÁRIOS: RECEBERÃO 4.000.00 QUATRO MIL REAIS.

Solânea 16 de outubro de 2012

Elmar dos Santos Lima Neto

Presidente Sindical

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627