Shaolin reage ao assistir seu próprio show gravado; corpo responde bem a estímulos

Publicado em terça-feira, agosto 30, 2011 ·

shaolin-humoristaO humorista paraibano Shaolin, que sofreu acidente e está em coma desde o dia 18 de janeiro, vem reagido bem aos estímulos diariamente. Segundo o cunhado do artista, Ricardo Santos, Shaolin presta atenção as pessoas que falam com ele, seguindo com os olhos, e reage quando chamam seu nome.

“Os médicos disseram que poucas pessoas têm o privilégio que ele tem de ter a própria imagem e voz gravadas em vídeo. Nós temos um grande arquivo com todos os shows que gravamos do Shaolin e já mostramos para ele um DVD. O médico disse que seria bom ele ouvir sua própria voz, por isso mostramos vários shows e ele, muitas vezes, presta atenção”, revelou o cunhado.

E acordo com Ricardo, o humorista responde bem aos exercícios da fisioterapia realizados diariamente. “A médica movimenta todo o corpo dele como uma forma de estímulo, ele ainda não responde esses movimentos, mas o corpo dele está sempre relaxado, não existe nenhuma dificuldade encontrada nos movimentos realizados pela fisioterapeuta”, conta.

Aos poucos, Shaolin demonstra sinais de evolução e matem viva a esperança da família. Segundo Ricardo, amigos e parentes fazem visitas dentro de horários estipulados pelos médicos.

Pedro Callado / Fernando Braz

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627