Sexo se torna preocupação para casais após nascimento de filho

Publicado em quinta-feira, Março 6, 2014 ·

filhoApós dar à luz um filho, vêm a fase da amamentação e as noites sem dormir e, com a nova rotina, o sexo pode acabar ficando em último lugar na lista de prioridades de um casal. Um novo estudo mostrou que recém-mães e pais passaram a considerar o sexo um “elefante branco no meio do quarto” após o nascimento do bebê. As informações são do Daily Mail.

 

A pesquisa, conduzida pela Kegel8, também apontou que um em cinco homens admitiu ter dificuldades para pensar em sexo com a parceira após o parto. As mulheres se mostram ainda mais preocupadas sobre o assunto, com 38% admitindo o medo de sentir dor durante o ato e mais de um terço com receio de que o sexo não seja mais tão divertido quanto era antes. Tempo ideal de sono, cuidados com o bebê e a confiança sobre o corpo após a gravidez são outras preocupações das mulheres.

 

“Fazer sexo pela primeira vez após ter o bebê pode ser difícil para muitos casais. Pais não querem pressionar as parceiras, e mães podem não se sentir prontas ainda. Por isso, é bom serem sinceros uns com os outros sobre necessidades, preocupações e ansiedades”, disse Jane Wake, expert em pré e pós-natal.

 

 

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627