Sessão na Câmara de Vereadores encerra as festividades dos 20 anos da Comunidade de São Pio X em CG

Publicado em terça-feira, outubro 25, 2011 ·

Reconhecimento_Canonico_ComunidadeUma sessão solene do Poder Legislativo Municipal, que acontece nesta quarta-feira, 26, às 19h, no auditório da Cúria Diocesana, encerra a programação de comemoração dos 20 anos de fundação da Comunidade de São Pio X em Campina Grande. A sessão, proposta pelo vereador Tovar Correia, terá ainda uma palestra com Reinaldo Bezerra dos Reis, assessor do Conselho Nacional da RCC (Renovação Carismática Católica) do Brasil para as Comunidades Carismáticas, de São Paulo. O tema da palestra será “A cultura de Pentecostes e construção de uma sociedade justa e fraterna”.

A sessão solene terá início com a execução do Hino Nacional, que será cantado pelo professor Víctor Gamboa, integrante do Ministério de Louvor e Adoração Viver em Cristo, da Comunidade de São Pio X. Em seguida, o trabalho social desenvolvido pela comunidade, através das ações sociais “Faça por mim” e “Grupo AMO (Apoio às Mães Órfãs)”, será apresentado às pessoas presentes à sessão. Duas pessoas beneficiadas pelas ações sociais também darão os seus testemunhos.

Antonio_Lucena_Fundador_Comunidade_1A ação social “Faça por mim” desenvolve seu trabalho através da distribuição mensal de cestas básicas e realização de encontros, que são acompanhados por assistentes sociais voluntárias da Comunidade de São Pio X. A ação, que tem como slogan “O cuidado de Deus com o seu povo”, é cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social de Campina Grande, para quem são apresentadas anualmente a prestação de contas e as atividades assistenciais desenvolvidas.

O Grupo AMO reúne mães que perderam seus filhos, muitas vezes de forma trágica, e a sua atividade social está baseada em dois momentos: Acolhida e Esperança. O Dia da Acolhida acontece em reuniões quinzenais, quando as mães compartilham experiências para conviverem com a realidade da perda de um filho. No Dia da Esperança, elas dedicam o cuidado e o carinho que teriam com os filhos para instituições que trabalham com crianças.

O AMO foi criado durante o Crescer – O Encontro da Família Católica de 2010, por iniciativa da missionária Valentina Izabel Araújo Borges, que perdeu o filho José Borges de Medeiros Neto, o Borginho, em um acidente automobilístico. Outro testemunho será dado por um ex-usuário de álcool e outras drogas que frequenta atualmente os Grupos de Oração da Comunidade de São Pio X, realizados na capela localizada no centro da cidade.

O bispo de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, fará um pronunciamento sobre os 20 anos da comunidade e em seguida, uma apresentação musical com Mauro Ribeiro, também integrante do Ministério de Louvor e Adoração Viver em Cristo, da Comunidade de São Pio X, encerra a sessão solene.

A programação de comemoração dos 20 anos da Comunidade de São Pio X teve início no dia 6 com uma celebração presidida pelo bispo Dom Jaime Vieira Rocha, com o Ato de Reconhecimento Canônico da Comunidade de São Pio X como Associação Privada de Fieis e a aprovação dos seus Estatutos, com a leitura e assinatura da ata.

No dia 7, exatamente a data de fundação da comunidade, aconteceram na capela de São Pio X, a Adoração Eucarística e Renovação das Promessas do Batismo dos Membros. No dia 9, no Parque do Povo, aconteceram a missa e show “Milhões de Vozes”, com o padre Reginaldo Manzotti, que reuniu 50 mil pessoas.

Fundada por Antonio Lucena em 7 de outubro de 1991, a Comunidade de São Pio X foi criada o objetivo de ensinar e formar as pessoas que freqüentavam os grupos de oração, tornando-as conhecedoras da doutrina católica e da Sagrada Escritura.

Karina Araújo (assessora de imprensa) para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627