Sessão na Câmara de Taperoá vai tratar de segurança bancária e renegociação de dívida

Publicado em quinta-feira, maio 19, 2011 ·

camara taperoá1A sessão da Câmara desta sexta-feira, 20, vai tratar de segurança bancária e de renegociação de dívidas de agricultores taperoaenses com o Banco do Nordeste Brasileiro (BNB). O encontro semanal dos vereadores ocorre excepcionalmente às 9h de amanhã e vai ser acompanhado por autoridades que foram convidadas pelo Poder Legislativo, como gerentes de bancos, sindicalistas, um Major da PM, agricultores e demais setores da sociedade local.

A proposta de abordar sobre os assaltos que estão ocorrendo aos bancos da Paraíba em sessão especial foi do vereador Salomão Marinho, que apresentou requerimento solicitando a presença de especialistas no assunto para informar sobre quais medidas estão sendo tomadas para conter a ação dos bandidos contra as unidades bancárias que aconteceram em praticamente todo o ano de 2010 e que continuaram intensificadas no primeiro semestre deste ano, em particular, em cidades pequenas, como Taperoá, nas quais problemas como pouco contingente policial facilitam os assaltos.

O documento foi encaminhado para o gerente do Banco do Brasil de Taperoá, Antônio Sérgio Delgado, que junto com um major da Polícia Militar da Paraíba vão esclarecer sobre o que já foi providenciado para coibir os roubos aos bancos.

Já o parlamentar Antônio Melquíades articulou a reunião com o gerente da agência do BNB da cidade de Patos, sertão paraibano, com cerca de 80 trabalhadores rurais endividados com a instituição.

Flauberto Carlos já confirmou sua presença e manifestou o interesse de conversar com os taperoaenses para verem juntos a possibilidade de melhores condições de pagamento.

Membros do Sindicato dos Bancários de Campina Grande também vão participar da sessão. Os sindicalistas se interessaram em participar após ficarem sabendo do pedido feito pelo vereador Salomão Marinho e de também tomarem conhecimento do projeto de Lei elaborado pelo presidente da Câmara, Sandro Brito.

O texto do parlamentar trata de segurança bancária e, ainda, estabelece que as agências devam adquirir certas obrigações para barrar os crimes, como a instalação de portas-giratórias no auto-atendimento e a colocação de vidros à prova de balas nos acessos.

Jandro Gomes para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627