na terça-feira (12)

Sessão da Câmara tem requerimentos e proposta de concurso público em Solânea

Publicado em quarta-feira, fevereiro 13, 2019 ·

A sessão ordinária dessa terça-feira (12) na Câmara Municipal de Solânea foi marcada por diversos requerimentos de interesse dos solanenses. Entre eles uma proposta da prefeitura para a realização de concurso público.

O presidente da Casa Antônio Melo de Azevedo, vereador Flávio Evaristo, solicitou, por exemplo, a reforma da creche municipal Adélia Viana, melhoramento da iluminação da rua Santos Dumont, construção de uma praça em frente a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ainda a instalação de uma caixa d’água na rua Alaíde Silva próximo a Escola Evandro Soares.

Para Flávio, são ações importantíssimas que devem ser realizadas pelo Poder Executivo, umas com mais urgência e outras como a mesma importância, mas que devem compreender o orçamento do município.

Já o vereador Márcio Prudêncio apresentou requerimento solicitando a abertura de uma clínica veterinária, centro de zoonoses, requerimento para construções de fossas ecológicas, recuperação da Mata Ciliar de Solânea e recuperação de nascentes dos rios que cortam o município.

A vereadora Vanda Rosália por sua vez encaminhou requerimento junto ao Governo do Estado solicitando a conclusão do abatedouro público. Inclusive, o matadouro se tornou mais um tema debatido durante a sessão, por ser uma obra esperada e prometida há anos e ainda não concluída no município.

Um outro requerimento que esteve em pauta na sessão foi do vereador Jucian Jad, que solicitou a instalação de uma caixa d’água na comunidade Bela Vista.

O que marcou a pauta da sessão também dessa terça, foi a entrada da matéria encaminhada pela prefeitura para a realização do concurso público na cidade, tema esse que deve ser discutido já na próxima sessão. Pelas redes sociais alguns vereadores postaram as possíveis vagas que devem ser disponibilizadas aos concurseiros.

Ascom-CMS

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS












INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627