Servidores da UFPB decidem fim da greve, mas reunião nacional amanhã deve deliberar por permanência

Publicado em terça-feira, julho 12, 2011 ·

ufpbA Assembleia realizada nesta terça (12) com os funcionários da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deliberaram por maioria o retorno das atividades na próxima segunda (18). Contudo coordenador da Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras), Marcelino Rodrigues, afirmou que nesta quarta (13) acontecerá uma Assembleia Nacional em Brasília e o comando de greve vai decidir pela continuidade da greve ou retorno às atividades.

Rodrigues contou que há movimentos similares em aproximadamente 49 universidades federais do país e mesmo as instituições sendo autônomas, é comum seguir a orientação dada pelo comando.

Nacionalmente 25 universidades são a favor da continuidade da greve e 15 se posicionam pelo retorno. O coordenador afirmou que ainda estão acontecendo Assembleias em algumas universidades, mas que até amanhã se espera já ter um posicionamento. “A tendência é seguir a orientação nacionais, há uma divergência na federação, mas será resolvido amanhã na reunião”, diz.

Marília Domingues

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627