Serra diz que nunca foi pré-candidato a vice de Aécio

Publicado em segunda-feira, maio 19, 2014 ·

Foto: AE
Foto: AE

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) afirmou neste domingo (18) que nunca foi pré-candidato à vice-presidência da República na chapa do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O mineiro deve anunciar seu vice até 14 de junho, data da convenção do PSDB.

 

“Nunca fui pré-candidato a vice. Também inexistem ‘interlocutores’ atuando em meu nome. Da minha boca, nunca ninguém ouviu nada a respeito”, disse Serra.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O tucano também afirmou que vai se candidatar a uma vaga no Legislativo e que estará junto com o partido para vencer a inércia que tomou conta do país. “Serei candidato a um cargo no Legislativo Federal – Câmara ou Senado. E só! No mais, estarei junto com o meu partido no esforço para vencer esta estranha mistura de atraso e inércia que tomou conta do país.”

 

A teoria de que o ex-governador seria um bom nome para a vice de Aécio nasceu de aliados de Serra. Entre os tucanos, o único consenso é de que o tema acabou por contribuir para que o clima entre Aécio e Serra venha se tornando menos tempestuoso. Os dois disputaram por anos o protagonismo político dentro do PSDB.

 

“Com humor, observo que a afirmação de que ‘Serra e os serristas pressionam para ter o lugar de vice’ não se encaixa em nenhuma dessas categorias: isso já faz parte do chamado ‘jornalismo criativo’, que, entendo, pertence ao terreno da ficção”, disse o ex-governador.

 

Contudo, começa a ganhar corpo uma articulação para que Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central de Lula, seja vice na chapa de Aécio Neves. A possibilidade de o PSD romper o acordo para apoiar Dilma Rousseff e se aliar aos tucanos nas disputas nacional e paulista levou o Planalto a marcar conversa de Kassab com a presidente nesta semana conforme informou o Painel deste domingo. Lula também entrou no circuito.

 

A lista de possíveis vices de Aécio inclui ainda representantes de outros três partidos. No PSDB, além de Serra, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) era tido como principal nome. Contudo, no dia 7 de maio, ele se envolveu em uma briga com um blogueiro do PT e foi criticado por seu temperamento. A deputada Mara Gabrilli (SP) também é a outra cotada no PSDB.

Folha Press

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627