DEMISSÃO

Sergio Moro reclama de interferência política e anuncia que está fora do governo Bolsonaro

Publicado em sexta-feira, Abril 24, 2020 ·

O ministro Sérgio Moro anunciou sua demissão, na manhã desta sexta-feira (24), do Ministério da Justiça. A informação foi dada durante uma coletiva de imprensa, convocada pelo próprio ministro.

Moro chegou a dizer que o presidente Jair Bolsonaro não o quer mais no cargo. ”Acho que foi uma sinalização de que o presidente não me quer mais no cargo”, comentou sobre a exoneração do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, que havia sido indicado pelo ministro para o cargo.

Ele contou que ficou sabendo da exoneração ao olhar o Diário Oficial da União e que, ao contrário do que foi publicado, não houve pedido de exoneração por parte de Valeixo. ”Ele me contou que recebeu uma ligação avisando que seria publicada a exoneração a pedido”, disse.

Durante a entrevista coletiva, Moro repetiu diversas vezes que o problema não estava em trocar a direção da PF, mas na razão para fazer isso. Ele ressaltou que o ex-diretor da PF estava realizando um ”trabalho bem feito”, e que não é aceitável indicação política para o cargo.

 

clickpb

 

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br