Sepultamento de Rosa Vital será nesta terça-feira; candidata morreu vítima de câncer

Publicado em segunda-feira, setembro 26, 2016 ·

lutoO sepultamento da candidata a prefeita de Solânea, Rosa Vital (Psol), será nesta-terça (27), em Solânea. O corpo está sendo velado na central de velórios, ao lado da Igreja Matriz de Santo Antonio e será sepultado às 8 horas.

Em nota, os representantes do partido lamentaram a perda de Rosa Vital e lembraram a importância dela nas lutas classistas da cidade e da região.

Nota de Despedida à amiga e companheira Rosa Vital Faleceu nesta manhã de uma triste segunda-feira nossa companheira de lutas e amiga da vida, Rosângela Vital. A companheira estava travando uma luta contra um câncer, já havia meses, desde sua descoberta.

Estando em tratamento, encontrava-se internada no hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. Mulher, trabalhadora do SUS como agente comunitária de saúde, estudante de serviço social, filha amorosa, amiga, e sobretudo, GUERREIRA! Construiu um histórico de militância nas Lutas do povo.

Foi assim que construiu Lutas nas grandes campanhas nacionais, como a campanha pela Companhia vale do Rio Doce, nas defesas por uma saúde pública de qualidade, construindo a ONG Cordel Vida (que atua junto às pessoas que convivem com o HIV), e defensora dos Direitos Humanos, foi militante de rua, de movimento, de ONG, e agora se enveredava pelo caminho da política partidária – colocou o nome a disposição do partido, para concorrer ao cargo de prefeita do nosso município – Solânea.

Com garra e alegria, Rosa nos mostrou que não devemos desistir de nossas Lutas, e nem parar diante de obstáculos. Pois, mesmo tendo descoberto o câncer, teve a ousadia e coragem de manter seu nome para a disputa. Mantendo-se ativa na campanha, até enquanto pode.

Solânea não perde apenas a melhor candidata a prefeita que essa cidade já teve, perde uma guerreira, uma lutadora do povo!

Podemos dizer que seus últimos dias foram todos de Luta! O PSOL-Solânea encontra-se em Luto pela morte da companheira. Mas seguirá sempre na Luta, como sempre fez Rosa.

Focando a Notícia

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627