Senador Vital do Rêgo Filho garante creches e quadras poliesportivas para cidades da Paraíba

Publicado em quinta-feira, junho 16, 2011 ·

Senador vitalzinhoO senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) conseguiu a garantia, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de verba para a implantação de Unidades de Educação Infantil do Programa Pró-Infância e Quadras Escolares Poliesportivas em várias cidades paraibanas.

Dentre os municípios beneficiados com os projetos, que serão implantados através da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II, estão Água Branca, Aguiar, Areia, Areia de Baraúnas, Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Barra de São Miguel, Belém, Bom Sucesso, Bonito de Santa Fé, Cajazeirinhas, Campo de Santana, Cuité, Damião e Dona Inês, que ganharão Unidades de Educação Infantil, e ainda Baraúna, Barra de São Miguel, Catolé do Rocha, Desterro, Livramento, Maturéia, Pedra Branca e Seridó, que serão contemplados com quadras poliesportivas.

Para Vitalzinho, a construção das Unidades de Educação Infantil e a construção de quadras poliesportivas irá contribuir para o fortalecimento da educação no Estado da Paraíba. “Temos que investir na educação infantil, que é a base da sociedade. Ações como estas têm por objetivo promover a aproximação dos jovens ao mundo dos esportes. Devemos promover a integração e a socialização de crianças e jovens”, ressaltou o senador.

Curso de Medicina em Cajazeiras – Em audiência com ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o senador Vital do Rêgo Filho defendeu a implantação do Curso de Medicina no campus da Universidade Federal de Campina Grande localizado no município de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano. O pleito da UFCG já tramita em Brasília, junto ao MEC e ao Conselho Nacional de Saúde (CNS).

A proposta da implantação do Curso de Medicina em Cajazeiras, segundo Vitalzinho, tem por objetivo atrair mão de obra médica especializada em algumas áreas, como também formar médicos generalistas com uma compreensão crítica da realidade atual. “O curso deverá ser um catalisador do aprofundamento da regionalização da saúde no Estado”, enfatizou.

Diante dos argumentos do senador paraibano, o ministro Alexandre Padilha garantiu que envidará esforços juntos aos órgãos competentes visando à autorização da implantação do curso em Cajazeiras. “Buscarei solucionar esse entrave junto ao INEP, CNS e Ministério da Educação, para que o curso seja autorizado e oficializado”, afirmou.

Central Vital de Notícias (CVN)

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627