Senador Inácio Arruda fala da importância da Abraço para as Radcom

Publicado em segunda-feira, novembro 19, 2012 ·

O senador Inácio Arruda (PC do B – CE) ressaltou seu apoio à Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) em entrevista exclusiva, após ministrar uma grande palestra no auditório de uma universidade em Brasília. O político, que é autor da lei que revalida o diploma para a profissão de jornalismo, conversou com estudantes da área sobre “O Marketing político na Visão do Cliente”. De acordo ele, é preciso que a Abraço não se intimide, e se mantenha em um processo de luta grande, para que se amplie o espaço das rádios comunitárias no interior e nas capitais do Brasil.

Inácio Arruda disse que desenvolveu em Fortaleza, uma rádio comunitária muito popular, onde levava informação de qualidade e divulgação da cultura regional. Por essa razão, segundo ele, a emissora conseguia mais audiência que as chamadas “rádios comerciais”. Para ele, a regulamentação é limitada, pois estas emissoras comerciais formam grande monopólio em todas as regiões. “Em Fortaleza, por exemplo, a população com cerca de 5 milhões de habitantes, fica a mercê da programação de 5 emissoras”, constatou.

O político fez questão de reiterar a importante participação da Abraço no processo de qualificação das rádios comunitárias brasileiras. “Deixo aqui, meu apoio à Abraço, que se tornou fundamental para a ampliação das rádios comunitárias do Brasil e com quem temos atuado neste árduo processo de democratização da informação. Que redobremos o nosso empenho para permitir que estas emissoras se espalhem mais ainda pelo interior e nas grandes capitais brasileiras”, disse Inácio Arruda.

Bruno Caetano
abraconacional

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627