Seminário promovido pela CNBB debate, nos dias 5 e 6 de novembro, as relações entre Estado e sociedade civil

Publicado em quinta-feira, novembro 1, 2012 ·

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, nos dias 5 e 6 de novembro, o ‘Seminário Nacional Relação Estado e Sociedade’, no Centro Cultura de Brasília, no Distrito Federal, com o objetivo de debater as relações do Estado com a sociedade civil, para a elaboração conjunta de sugestões que aprimorem as regulações em debate e ao fortalecimento da participação popular.

O evento reunirá no Centro Cultural de Brasília cerca de 120 participantes, representantes de instituições religiosas cristãs, entidades beneficentes e organizações sociais.

Já confirmaram participação o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner; o Ministro Gilberto Carvalho, Ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República do Brasil (SGPR), e Diogo Santana, também da SGPR.

O seminário irá debater temas como o acesso aos recursos públicos e o aprimoramento de incentivos fiscais para doações de pessoas físicas e jurídicas – que vêm sendo discutidos no âmbito da Plataforma para um Novo Marco Regulatório para as Organizações da Sociedade Civil.

Nos dois dias, serão realizadas mesas de debates em grupos temáticos com representantes da sociedade civil em diálogo com representantes do Governo para posterior discussão em plenária.

O evento acontece em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB Nacional), a União Marista do Brasil (UMBRASIL) e o Centro de Assessoria e Apoio a Iniciativas Sociais (CAIS)/Misereo e de outras instituições.

Adital

Comentários

Tags : , , , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627