Seminário do Prêmio ODM Brasil será realizado no próximo dia 22 em João Pessoa

Publicado em quarta-feira, setembro 14, 2011 ·

odmSerá realizado no próximo dia 22, em João Pessoa, o seminário de lançamento da 4ª edição do Prêmio ODM Brasil. O evento terá início às 8 horas com encerramento previsto para as 14h30, no auditório do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Durante o seminário, também serão conhecidos os projetos sociais vencedores do 2º Prêmio Paraíba Abraça ODM.

O 4º Prêmio ODM Brasil tem como finalidade incentivar e reconhecer projetos sociais desenvolvidos por prefeituras e organizações da sociedade civil que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), oito metas estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para diminuir as desigualdades sociais no mundo. Durante o seminário, que vem sendo realizado em vários estados brasileiros, os participantes receberão informações sobre o prêmio e verão como devem fazer para concorrer a ele.

O evento contará com as participações do secretário Nacional de Articulação Social da Presidência da República, Paulo Mauros; do embaixador da ONU no Brasil, Jorge Chediek; da representante residente adjunta do Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, Maristela Marques Baioni; entre outras autoridades convidadas.

Participarão das discussões representantes da sociedade civil organizada, empresários, autoridades jurídicas e políticas de todo o Estado. As inscrições para o seminário são livres e já estão abertas. Elas podem ser feitas pela internet no portal do Movimento Nós Podemos Paraíba (www.nospodemosparaiba.org.br).

ORGANIZAÇÃO

O seminário é realizado pelo Movimento Nós Podemos Paraíba, com a coordenação-geral do governo federal, através da Secretaria-Geral da Presidência da República, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e Movimento Nós Podemos. A coordenação técnica é da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O evento ainda conta com a parceria do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), Caixa Econômica Federal, Petrobras, e com a participação da Unimed João Pessoa, através do Instituto de Responsabilidade Social UniGente. Todas estas instituições integram o Movimento Nós Podemos Paraíba, criado para incentivar ações que contribuam com os ODM na Paraíba.

O Seminário do 4º Prêmio ODM Brasil terá transmissão ao vivo pelo portal do Nós Podemos Paraíba. Mais informações através do e-mail nospodemosparaiba@yahoo.com.br.

CONHEÇA OS ODM

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) ou 8 Jeitos de Mudar o Mundo são oito metas que devem ser alcançadas até 2015 por 191 países, inclusive o Brasil. Veja quais são:

1º – Erradicar a extrema pobreza e a fome

2º – Atingir o ensino básico universal

3º – Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres

4º – Reduzir a mortalidade infantil

5º – Melhorar a saúde materna

6º – Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças

7º – Garantir a sustentabilidade ambiental

8º – Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento

PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO

8h: Credenciamento;

9h: Abertura Oficial – entrega da medalha Cidade João Pessoa ao embaixador da ONU no Brasil, Jorge Chediek, e para a representante residente adjunta do Pnud no Brasil, Maristela Baioni;

– Assinatura do Memorando de Entendimento do Pnud com o governo da Paraíba;

10h: Cerimônia de entrega do 2º Prêmio Paraíba Abraça ODM;

10h15: Apresentação do 4º Prêmio ODM Brasil – Secretaria-Geral da Presidência da República;

11h30: Intervalo – Brunch;

12h30: Apresentação da estrutura e estratégias do Movimento Nós Podemos Paraíba;

13h30: Apresentação das estratégias de mobilização – Movimento pela Cidadania e Solidariedade.

14h30: Encerramento.

Núcleo de Assessoria de Imprensa para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627