Seminário de Comunicação para os bispos do Brasil tem início na terça-feira

Publicado em domingo, julho 10, 2011 ·


comunicacao_bisposNa terça-feira, 12, tem início no Centro de Estudos do Sumaré no Rio de Janeiro, o 1º Seminário de Comunicação para os Bispos do Brasil. Organizado pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a arquidiocese do Rio, o seminário tem por objetivo oferecer um ambiente de discussões sobre o tema, conforme explicou a arquidiocese do Rio de Janeiro, na sua página na internet.

“O seminário tem como objetivo oferecer um espaço de reflexão e debate sobre o fenômeno da comunicação, a evolução de seus fundamentos e a natureza de suas práticas. Também apresentar os desafios que esse fenômeno traz para a Pastoral da Comunicação, em particular, e ainda, para a Igreja em geral”.

O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, em carta-convite enviada aos bispos do Brasil, destacou as mídias sociais como ferramentas fundamentais para o anúncio da Palavra de Deus.

“Atrás de nossas mídias estão milhares de pessoas que estão empenhadas, até mesmo com suas próprias vidas, para que a Palavra de Deus seja anunciada e Cristo seja ainda mais conhecido por todos. Tenho certeza de que a missão dos nossos comunicadores fez com que a imagem pública da Igreja diante da sociedade fosse ainda mais trabalhada com a verdade para ser ainda melhor conhecida diante de tantas situações midiáticas hodiernas”, sublinha o arcebispo no texto.

Participará do encontro, entre outros, o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, dom Claudio Maria Celli, que fará a abertura do evento e o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno Assis. O seminário contará também com a participação das principais emissoras de TV e Rádios Católicas do país. O seminário tem encerramento no sábado, 16 de julho.

Mutirão de Comunicação


Um dia após o encerramento do Seminário de Comunicação para os Bispos, tem início, no domingo, 17, no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, o 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação. O evento acontece entre os dias 17 e 22 de julho de 2011

Os mutirões são promovidos, a cada dois anos, pela CNBB e buscam refletir sobre os meios e processos de comunicação tanto na Igreja, quanto na Sociedade. Nesta edição, as discussões terão como tema motivador “Comunicação e Vida: Diversidade e Mobilidades”. O Mutirão é uma realização da arquidiocese do Rio com o apoio do Regional Leste 1.

Fonte: cnbb
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627