Semana do empreendedor leva conhecimento para os empreendedores de Bananeiras

Publicado em sábado, Abril 5, 2014 ·

 

reuniãoO empreender Bananeiras, em parceria com o SEBRAE-PB, ofereceu durante os dias 02, 03 e 04 de Abril, como parte dos eventos da semana do empreendedor, três oficinas. Uma delas foi a oficina sei comprar, ministrada pelo consultor e instrutor do SEBRAE-PB, Elton.“Esta oficina consiste em trazer técnicas de negociações para que as compras sejam melhor elaboradas. Fazendo uma boa compra o empreendedor tem condições de realizar uma boa venda. Tendo sucesso na compra, terá sucesso na venda.” Disse Elton.

 

Silmara Sinésio da Cruz, de 24 anos de idade que pretende investir em um comércio de gastronômico, participou da oficina, e falou da experiência. “Foi uma experiência muito boa essa oportunidade que o empreender nos deu. Na verdade é a abertura de uma janela para o conhecimento.” Comentou.

 

Giarlando Alustal, de 35 anos de idade, outro participante da oficina, destacou que a oficina serve de capacitação. “É importante uma oficina como essa porque a gente acaba se capacitando.” Declarou.

 

Para Daniel, coordenador do Empreender Bananeiras, as oficinas servem de recursos para os empreendedores ampliarem seus negócios. “Temos a preocupação, não só de oferecer o crédito, mas de dá condições para que o empreendedor saiba usar esse crédito. Assim o crédito vai ser investido melhor e o retorno será bem maior. Por isso oferecemos essas oficinas.” Explicou.

 

Além da oficina sei comprar, foram realizadas as oficinas sei vender e sei controlar meu dinheiro. As oficinas foram realizadas no Espaço Cultural Oscar de Castro.

 

Sobre as oficinas

Oficina sei comprar.

Objetivo: Compreender a importância dos elementos que envolvem o processo de compras para assegurar os melhores resultados no seu negócio; predispor-se a realizar compras planejadas, objetivando melhores resultados; selecionar, criteriosamente, o que deverá ser comprado, considerando inclusive a procedência e mantendo bons relacionamentos com os fornecedores; e negociar para obter bons preços e prazos com foco no processo ganha-ganha.

 

Oficina Sei vender.

Objetivo: Contribuir para que o empreendedor individual pense nas suas vendas adotando o composto de marketing, com vistas a entender as necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento do seu negócio.

 

Oficina Sei controlar meu dinheiro.

Objetivo: Compreender a forma de utilização do controle de caixa no seu dia a dia empresarial; reconhecer a importância de se efetuar o controle diário de entradas e saídas de sua empresa; e elaborar o controle diário de entradas e saídas de sua empresa.

 

Júnior Campos

CODECOM-Bananeiras/PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627