Sem mandato e sem cargo, Maranhão perde força e aliados defendem novo nome para presidir o PMDB

Publicado em sexta-feira, julho 29, 2011 ·

20110613122717_01O nome do ex-governador José Maranhão para presidir o PMDB na Paraíba sempre pareceu uma unanimidade dentro do partido. Mas, sete meses depois de ter deixado o Palácio da Redenção e sem assumir um cargo federal sequer, parece que Maranhão deixou de ser a “preferência nacional” entre os peemedebistas. O assunto deve ser discutido nesta sexta-feira (30) durante uma reunião que será realizada às 10h.

Nesta quinta-feira (28) dois deputados estaduais do PMDB, Trócolli Júnior e Gervásio Maia Filho, defenderam um nome que só lembra o do ex-governador porque também já exerceu a mesma função do peemedebista, chefe do Executivo Estadual.

Roberto Paulino, que também não saiu vitorioso nas eleições de 2010 quando foi candidato a deputado federal, começa a aparecer como um dos mais cotados para tomar as rédeas da sigla que iniciou uma crise no pleito passado e que, pelo visto, não tem data para terminar.

Trócolli reafirmou que defende um rodízio na presidência da legenda e que um “bom nome” para iniciar esse revezamento seria o de Paulino. “Prezo pelo revezamento na presidência do partido entre vários companheiros. Semana passada foi cogitado um novo nome que é o do ex-governador Roberto Paulino. Porque não?”, indagou o parlamentar.

Ele afirmou que não está incentivando a discórdia no PMDB, mas que todos os integrantes do partido têm que ter sua importância reconhecida. “Não tem incentivo de discórdia dentro do partido. Nós temos conhecimento do valor de Maranhão, mas temos também o nosso valor e também precisamos de espaço.

Gervásio Maia Filho foi outro deputado peemedebista que defendeu a possibilidade do PMDB ser comandado por Roberto Paulino. Em sua afirmativa o deputado foi claro, objetivo e direto: “É um bom nome”.

A presidência do PMDB e outros assuntos, como a possível punição para dissidentes, serão os temas da reunião desta sexta-feira (30) que será realizada pela cúpula do partido.

Nice Almeida com informações de Giovanni Alves Duarte

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627