Sem documentos da assistência funerária, cemitério se nega a enterrar aposentado

Publicado em segunda-feira, setembro 16, 2013 ·

lagoa de roçaDesde o sábado passado (14), uma família da cidade de Campina Grande está tentando, sem êxito, enterrar um parente. O corpo de um aposentado de 97 anos ainda não foi enterrado porque o plano assistencial funerário não preparou a documentação. Sem esses papéis, os coveiros do cemitério da cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça (no Agreste paraibano), onde ocorreria o sepultamento, se negaram a enterrar o aposentado. Até as 9h00 desta segunda, o corpo ainda estava sendo velado.

De acordo com Rosicleide Pereira, neta da vítima, o idoso morreu no sábado, no Bairro da Cidade, em Campina, de problemas cardíacos. Quando a família levou o corpo para o sepultamento em Lagoa de Roça, nesse domingo (15), começaram os problemas.

“Foi muito bate-boca. Os coveiros não quiseram enterrar o meu avô, porque o plano funerário não enviou a documentação para o cemitério de Lagoa de Roça. Acionamos os responsáveis e o pessoal pegou o corpo do meu avô, aplicou formol e levou ele de novo para a casa da minha tia, onde ocorreu novamente o velório”.

Entramos em contato com o plano e eles disseram que tudo estava legalizado e não sabe explicar o ocorrido. “Uma atendente do plano funerário disse que eles perderam a documentação para enviar ao cemitério e nesta segunda-feira (16), meu avô seria enterrado”, disse Rosicleide.

portal correio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627