Sem data para posse de Carlos Dunga, TRE levará decisão sobre recontagem de votos para a Corte

Publicado em sábado, novembro 10, 2012 ·

O agora deputado Carlos Dunga (PTB) vai tomar posse na Assembleia Legislativa da Paraíba. Isso já é um fato consumado desde a noite de quinta-feira (08) quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu validar os 17 mil votos obtidos pelo agora suplente, Oswaldo Venâncio, tirando Genival Matias (PTdoB) da Casa. Mas, quando a posse do petebista vai acontecer, isso é que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ainda não sabe.

De acordo com a assessoria da Corregedoria Eleitoral, o TRE vai ter que aguardar a decisão do TSE ser publicada no Diário de Justiça, o que deve acontecer segunda ou terça-feira. Após a publicação do acórdão, a Corte Regional ainda deve aguardar o comunicado do TSE sobre a recontagem de votos que deve acontecer na Paraíba com relação às eleições de 2010.

O comunicado da Corte Superior deve ser encaminhado para a Secretaria Judiciária do TRE que irá levar o documento ao presidente, desembargador Marcos Cavalcante, que irá levar o fato ao conhecimento de todos os membros da Corte que, em sessão, deverão juntos definir a data da retotalização dos votos.

Feita a retotalização dos votos das eleições 2010, o TRE comunica a mudança na lista de deputados estaduais considerados eleitos à Assembleia Legislativa que definirá a data da posse de Carlos Dunga.

Fonte: Nice Almeida com informações de Adaucélia Palitot – PolíticaPB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627