Sem acordo: Sindicato dos urbanitários e Cagepa não se entendem

Publicado em domingo, julho 10, 2011 ·

cagepaA reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias urbanas da Paraíba (Stiupb) e a direção da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realizada na última sexta (8), para discutir o acordo coletivo da categoria, onde é reivindicado um reajuste de 7%, terminou sem nenhuma definição entre as partes.

Segundo Josinaldo Neves, assessoria de imprensa, o Ministério Público do Trabalho (MPT) agora irá mediar o encontro entre os trabalhadores e a direção da Cagepa, que está marcado para a próxima quinta (14) para tentar encontrar uma solução para o problema.

A assessoria explicou que o Stiupb conseguiu com a recente greve a demissão dos comissionados e a imediata contratação de 247 concursados, além do comprometimento do Governo do Estado em comprar os equipamentos de proteção individual (EPI) para dar uma melhor condição de trabalho aos funcionários da empresa.

O presidente do Stiupb, Wilton Maia disse que vai aguardar uma nova reunião desta vez com o Governador do Estado, Ricardo Coutinho para discutir a proposta de participação dos trabalhadores na recuperação da Cagepa. “ Queremos informar que nunca deixaremos de lutar para que um dia possamos ter uma Cagepa livre dos aproveitadores que usam a empresa como cabide de empregos”, concluiu Maia.

Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627