Seleção feminina ‘cumpre tabela’ em Manaus

Publicado em terça-feira, agosto 9, 2016 ·

seleçao-femininaA campanha até agora é excelente. Dois jogos, duas vitórias, oito gols marcados, um sofrido. Hoje, a seleção brasileira de futebol feminino tem a chance de fechar a primeira fase dos Jogos Olímpicos invicta. Enfrenta a África do Sul às 22h na Arena da Amazônia, em Manaus. Mesmo se perder, o Brasil já está classificado para seguir adiante na Olimpíada.

Os ingressos para a rodada dupla – a primeira partida confrontará as seleções dos Estados Unidos e da Colômbia, com início às 19h – estão esgotados. O estádio comporta 42 mil torcedores.

O treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, tem um problema sério para a partida. A avante Cristiane, maior artilheira da história do futebol feminino e masculino em Jogos Olímpicos, com 15 gols em 18 partidas, está fora do jogo. Após a partida do último sábado, ela sentiu dores musculares na coxa direita. Ela chegou a ser substituída na partida de sábado passado, contra a Suécia.

Cristiane já marcou dois gols nessa Olimpíada. Fez o terceiro na vitória por 3 a 0 contra a China, na estreia da seleção, e voltou a marcar uma vez na goleada por 5 a 1 aplicada na equipe sueca também no antigo Engenhão. Em seu lugar, Vadão deverá escalar ou Debinha ou Raquel Fernandes.

A África do Sul é a equipe de pior campanha no grupo. Perdeu as duas partidas que disputou, contra a Suécia e a China. No caso de o jogo contra as sul-africanas transcorrer sem dificuldades desde o início, Vadão planeja colocar em campos reservas que têm atuado pouco e poupar atletas mais desgastadas, como a craque Marta.

MaisPB com Estadão 

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627