Segurança cria portal com dados sobre criminosos

Publicado em quinta-feira, setembro 26, 2013 ·

Leonardo Silva
Leonardo Silva

A busca dos órgãos de Segurança Pública por criminosos foragidos da Justiça ganhou um reforço na Paraíba. No início desta semana, a Secretaria de Segurança e Defesa Social disponibilizou na internet um portal onde é possível ter acesso a dados de pessoas que estão com mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça paraibana.

Através do endereço eletrônico www.procurados.pb.gov.br, é possível visualizar as fotos dos foragidos, bem como nome, idade, apelido, filiação e outras informações que podem ajudar na localização dos criminosos. Também estão disponíveis para acesso cópias dos mandados de prisão expedidos pela Justiça.

A intenção, segundo o secretário de Segurança Cláudio Lima, é incentivar a população a colaborar com o trabalho da polícia.

Quem tiver informação sobre  criminosos procurados deverá comunicar o caso ao Disque Denúncia da Polícia Civil, através do número 197, ou enviar e-mail para  gintel.denuncia@ssp.pb.gov.br. Nos dois casos, o sigilo é garantido e o denunciante não precisa se identificar.

O portal será atualizado com regularidade pela Gerência de Inteligência (Gintel) da Secretaria de Segurança e dará prioridade aos criminosos mais procurados do Estado, entre eles os autores de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), como homicídios, além de acusados de cometer crimes hediondos ou que respondam a vários inquéritos policiais.

 

jornaldaparaiba

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627