Segunda etapa de vacinação contra HPV começa no dia 11 de setembro

Publicado em sexta-feira, agosto 29, 2014 ·

vacina-hpvComeça no dia 11 de setembro a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV. Devem ser vacinadas as meninas entre 11 e 13 anos de idade que tomaram a primeira dose em março. As vacinas serão disponibilizadas em escolas municipais e estaduais, inclusive da zona rural, Unidades Básicas de Saúde, hospitais e clínicas.

Em João Pessoa, 14 mil meninas na faixa etária de 11 até 13 anos já receberam a vacina contra o papiloma vírus humano (HPV). Já em Campina Grande, na primeira etapa da vacinação, 7.562 meninas foram vacinadas., o que corresponde a 80,2% da população de mulheres do município que estão na faixa etária prioritária da campanha.

Além da campanha nas escolas, as meninas podem ser vacinadas em qualquer época assim que completarem 11 anos de idade. Basta procurar a unidade de saúde mais próxima da residência.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A última dose da vacina deverá ser aplicada somente após cinco anos da aplicação da segunda.

 

O Papilomavírus Humano (HPV) é um grupo de vírus que engloba inúmeros outros e que pode ser responsável por doenças como o câncer de colo de útero ou de pênis e o aparecimento de verrugas em todo o corpo. Ele é predominantemente transmitido através da relação sexual, mas há outras formas de transmissão.

 

JP

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627