Secretários de Desenvolvimento Humano de todo País discutem em J.Pessoa “Brasil sem Miséria”

Publicado em domingo, julho 3, 2011 ·

cidaConfirmado: a ministro do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo, chega nesta segunda-feira em João Pessoa para apresentar ao conjunto dos Secretários de Desenvolvimento Humano de todo País a síntese do programa “Brasil Sem Miséria”, segundo confirmou ao WSCOM a Secretária Cida Ramos, da Paraíba.

O Plano Brasil sem Miséria foi lançado no dia 2 de junho pela presidenta Dilma Rousseff, e pretende, além de retirar da situação de extrema pobreza um contingente de 16 milhões de pessoas, elevar a renda mensal de até R$ 70 de cada integrante das famílias incluídas no programa.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, afirmou que parte dos 16 milhões de brasileiros que deverão ser beneficiados pelo programa nos próximos quatro anos integra a população pobre do país, estimada em 50 milhões de pessoas. Para ela, o avanço do programa de transferência de renda “poderá melhorar o quadro de inflação que se verifica no país”.

Segundo Cida destacou a presença da ministra, juntamente com todos os secretários do setor, na Paraíba pode ser traduzida como uma conquista, uma vez que vários estados pleiteavam o lançamento do programa, mas o estado foi escolhido pelo Ministério.

Da Redação
WSCOM Online

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627