Secretário diz que país é desorganizado e nova lei pode soltar criminosos

Publicado em domingo, julho 10, 2011 ·

claudio-lima-sspO secretário de Segurança e Defesa da Paraíba, Cláudio Lima, falou ao portal paraiba.com.br a respeito da nova lei processual penal.

Para o secretário, com a nova lei, o estado através de seus gestores e suas autoridades policiais são obrigadas a arbitrar fiança. Ele preocupou-se: “Os estados não são tão organizados assim para ter arquivos suficientes para saber se um criminoso, pego com uma arma por ex, se ele tem condenação se ele já foi preso e fugiu… às vezes corremos risco de soltar criminosos, porque a lei acabou de alguma forma facilitando”, diz.

Lima comentou também que é sabido o caráter humanitário da lei, contudo reconheceu “estamos num país muito desorganizado onde uma segurança pública ainda não é encarada como uma política de estado”, reclama.

O secretário afirmou que fica muito preocupado, pois para ele, a lei veio para desafogar o sistema prisional caótico.

A respeito dos números divulgados recentemente sobre o número de presos que seriam soltos, Lima afirmou que não falou número nenhum, e ainda garantiu que ninguém tem esse número e que ele não sabe de onde saiu essa estimativa.

“Até porque a justiça, depois de avaliar, principalmente a execução penal e a defensoria púbica depois de avaliarem os processos é que poderão dizer. Eu não me arrisco a dizer número nenhum”, diz e concluiu afirmando que a preocupação é hipotética em razão da lei que está em vigor.

Marília Domingues com Fernando Braz/Paraíba.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627