Secretário diz que concursados voltam ao trabalho sem reajuste

Publicado em terça-feira, junho 7, 2011 ·

waldsonO secretário estadual de Saúde, Waldson de Souza, deixou no final da tarde o Palácio da Redenção depois de uma reunião com o secretário geral do Conselho Federal de Medicina, Henrique Batista, e o segundo secretário da entidade, Jefferson Zatalar, dizendo que os médicos concursados do Hospital de Trauma resolveram voltar ao atendimento no Hospital de Emergência de Trauma de João Pessoa. O trabalho havia sido suspenso na última sexta-feira, quando os profissionais ameaçaram entrar em greve pressionando o pagamento de R$ 1 mil por plantão, a exemplo do que acontece com os prestadores de serviço.

– Foi uma conversa franca com o Conselho Federal de Medicina para tornar ampla a parceria com o CFM e com o CRM da Paraíba. Solicitamos o apoio da instituição para essa parceria. Os médicos concursados voltaram à atividade normal no dia de hoje. A gente informou que o Governo conversa com todos que tiverem interesse, mas desde que estejam nos postos de trabalho. Houve um grande avanço. Vamos estabelecer uma relação muito tranquila e não apenas para atender uma pauta salarial. O Governo já deixou claro que é muito difícil falar em aumento salarial quando o Governo não se encontra adequado à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo Waldson, o registro provisório de médicos de fora da Paraíba será concedido caso seja necessário. Ele confirmou que os profissionais do Rio de Janeiro trabalharam em João Pessoa desde a última sexta-feira. Atualmente, contudo, o secretário disse não haver necessidade da permanência dos especialistas fluminenses.

– Hoje, temos a escala do Hospital de Trauma completa. Esperamos que não haja mais problema neste sentido.

parlamentopb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627