Secretário de Turismo de Areia participa de Jornada Gonzagueana no Recife

Publicado em quarta-feira, junho 8, 2011 ·


NEY_VITAL_NA_RURALTUR_-_040910Braulio Tavares, Chico Cesar e Quinteto Violado.
Participam da Jornada Gonzagueana no Recife
Mediação Jornalista Ney Vital. Secretário Turismo Areia PB

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), anunciou os homenageados e a programação do Ciclo Junino 2011. O evento, realizado pela Prefeitura do Recife, mais uma vez, reafirma os legítimos valores da cultura nordestina, celebrando o sagrado e o profano numa grande festa popular por toda a cidade.

A programação consta da Jornada Gonzagueana promovida pelo Memorial Luiz Gonzaga que tem por objetivo pesquisar, preservar e difundir a obra musical nordestina e a cultura brasileira a partir das tradições.

Este ano os homenageados são a cantora Terezinha do Acordeon e o Quinteto Violado. Participam do debate sobre o tema: Forró, Passado, Presente e Futuro, o escritor compositor Braulio Tavares, Secretário Cultura da Paraiba Chico Cesar, escritor, radialista e pesquisador musical José Mario Austregesilo. O especialista na obra de Luiz Gonzaga, Secretário de Turismo e Eventos da Cidade de Areia, na Paraíba, jornalista Ney Vital é um dos convidados do Núcleo Educativo e Pesquisa no Memorial Luiz Gonzaga.

“Farei uma mediação apontando que Luiz Gonzaga, Zé Dantas, Humberto Teixeira, Zé Marcolino, Zé do Norte, João do Vale, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino e tantos outros nomes não são passado. Passado é o que já passou. Esses nomes são presente porque continuam referências. Existem dezenas de pesquisa no Brasil e no exterior. Nós brasileiros é que precisamos conhecer mais e melhor a obra e vida desses genios. Precisamos valorizar nossa raiz e identidade cultural. O que temos a fazer é preserva-los e ouvir suas músicas para assim construir o futuro”, destacou Ney Vital.

Nelson Almeida para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627