Kayser afirma que a cidade será 100% Led

Secretário anuncia melhorias na iluminação pública de Solânea

Publicado em quarta-feira, março 20, 2019 ·

 Em entrevista para Rádio Correio da Serra, Secretário de infraesrtutura de Solânea falou sobre investimentos em iluminação pública e ações da pasta.


Cerca de 80% da iluminação pública, na área urbana de Solânea, já foi trocada por lâmpadas de led. Essa mudança, segundo o Secretário de Infraestrutura do município, Marcus Cordeiro, é uma das prioridades do prefeito Kayser Rocha e acarreta em economia de energia para o município, mais qualidade nos serviços prestados à população e agilidade na manutenção do sistema.

Em entrevista hoje (20/03) pela manhã, Marcus falou sobre o trabalho da secretaria e enfatizou as ações nas áreas de iluminação, limpeza urbana, transporte e obras do município. Durante a entrevista, o secretário explicou à população como funciona o trabalho da secretaria e chamou a atenção em relação às notificações feitas aos proprietários das residências, que deixam escoar na via urbana seu esgoto de cozinha e banheiro. “A prefeitura vai e notifica esses moradores. São dados 60 dias para que façam as alterações quanto ao escoamento das suas águas servidas”, contou. Ele disse que além do mal cheiro e sujeira essas águas nas vias urbanas trazem outros constrangimentos para a população como o desgaste do calçamento e que busca a resolução caso a caso.

Investimentos em iluminação beneficiam comunidades

Para o prefeito Kayser Rocha, a meta é que toda a zona urbana seja atendida até o fim deste ano com as trocas de lâmpadas. “É nosso compromisso deixar 100% da área urbana ainda este ano iluminada com lâmpadas Led e seguir com o trabalho para zona rural”, enfatizou.

Sobre iluminação pública, Marcus informou que duas mil lâmpadas comuns já foram trocadas por Led, o que gera em média, uma economia de 40% no consumo de energia. “A lâmpada de Led custa quatro vezes mais do que a comum, mas com planejamento já sentimos essas mudanças nas comunidades, onde diminuíram os problemas de iluminação”. Entre os locais que já foram beneficiados estão os dois lados do entorno do Binário, os Conjuntos Epifânio Plácido, Santa Mônica e Padre Leonardo, Loteamento Jardins, Distrito de Santa Fé e Ruas Padre Pinto, Belízio Pessoa, Cinco de Agosto, João Lali, Jatobá entre outras. Além das comunidades Bela Vista e Baixio.

Ascom-PMS

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS









ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627