Secretário anuncia divulgação dos 1.040 aprovados para professor ano passado e novo concurso para o 2° semestre

Publicado em segunda-feira, Fevereiro 13, 2012 ·

professoraO secretário de Educação do Estado, Professor Afonso Scorcuglia, anunciou que o Governo do Estado deve divulgar em breve os nomes dos 1.040 aprovados no último concurso do Magistério ocorrido ano passado e anunciou que vai realizar um novo concurso público para o Magistério no segundo semestre de 2012.

Ele disse que ainda não está definido o número de vagas e nem as funções que vão ser oferecidas, mas adiantou que além da função de professor, os cargos vão ser oferecidos de acordo com o organograma ocupacional do setor de educação.

O professor garantiu que a educação tem sido uma prioridade do Governo Ricardo Coutinho, lembrando que logo no primeiro ano mesmo diante de muitas dificuldades financeiras, foi feito o concurso para professor com mil e 40 vagas, cuja convocação dos aprovados vai acontecer em breve.

Ele revelou que a intenção é promover concursos de forma gradativa, com a finalidade de suprir as carências nas escolas de uma maneira individual e do setor educacional como um todo, com a abertura de vagas para funções que são fundamentais para o bom desempenho da educação.

Sobre os aprovados de concursos passados que conseguiram a aprovação e não foram chamados, o Secretário contou que logo após ter assumido a pasta, verificou que havia remanescentes de um concurso para as funções de professor de sociologia e filosofia e na época mandou que no prazo de validade fosse prorrogado para não prejudicar as pessoas.

Jonas Batista

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627