pandemia

Secretaria de Saúde de Solânea divulga novos dados da covid-19 e alerta população

Publicado em sábado, agosto 1, 2020 ·

A Secretaria Municipal de Saúde de Solânea informa à toda população dados referentes a Covid-19 em nossa cidade. O período se refere de 12 de maio (data do surgimento do 1° caso no município) até 31 de julho do corrente ano.

Os casos positivos aumentaram muito nessa última semana (batemos o recorde negativo no município). Sinal que está havendo relaxamento quanto ao isolamento e distanciamento social.

Houve um significativo acréscimo nos casos do sexo feminino e a faixa etária com maior número de casos positivos continua entre 31 a 40 anos (ambos os gêneros). Porém, nas faixas etárias entre 21 a 30 e 41 a 50 anos vem aumentando muito. Principalmente entre 21 a 30 anos.

Nessa última semana tivemos o surgimento de apenas 1 caso na zona rural. Já na zona urbana o aumento foi absurdo. Também temos um óbito sob investigação.

No geral, temos 61% dos pacientes recuperados da Covid-19 (203 recuperados). Porém, aumentamos e muito os casos ativos nesses últimos dias. Importante salientar que já descartamos mais de 800 casos suspeitos para Covid-19 e realizamos em nosso laboratório municipal mais de 1.000 testes rápidos.

O mês de julho findou com um número expressivo de casos. Quase triplicamos em relação ao mês anterior. Por isso devemos continuar adotando as medidas sanitárias regularmente. Não podemos relaxar um só momento. Continuemos com o isolamento e distanciamento social. Evitemos aglomerações e não dispensemos o uso de máscaras.

Governo de Solânea

Secretaria de Saúde

 

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627