Secretaria de Saúde de Remígio inicia projeto de informatização dos postos de ESF

Publicado em quarta-feira, novembro 13, 2013 ·

secretariaA Secretaria de Saúde de Remígio deu início nesta semana ao projeto de informatização dos postos de ESF (Estratégia Saúde da Família) do município. Com mais esta inovação, a Secretaria de Saúde espera melhorar o atendimento aos pacientes, diminuindo assim, as filas nos postos.

O Secretário de Saúde de Remígio, Waldênio Dias, informou que o Sistema está funcionando desde a última segunda-feira (11/11). Segundo o secretário, neste primeiro momento, apenas as cinco unidades de ESF da zona urbana terão seus computadores instalados. Dificuldades no acesso a Rede mundial de Computadores foi apontado como a principal causa da falta dos computadores nos postos da na zona rural do município.

O Sistema escolhido para informatização dos postos de ESF de Remígio foi o SISREG III (Sistema Nacional de Regulação). É um sistema on-line, criado para o gerenciamento de todo Complexo Regulatório indo da rede básica à internação hospitalar, visando à humanização dos serviços, maior controle do fluxo e otimização na utilização dos recursos.

SECOME/PMR

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627