Secretária de Saúde de Dona Inês participa de audiência pública onde presta contas de ações de sua pasta

Publicado em terça-feira, agosto 26, 2014 ·

secrt-dona ines2A Secretária de Saúde do município de Dona Inês, Taciana Nunes, participou na noite desta segunda-feira, 25 de agosto, de uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores do município, onde apresentou várias ações e serviços realizados de Janeiro à Junho/2014.

Taciana informou que com esforços da atual administração já é possível encontrar ar-condicionado em praticamente todos os consultórios médicos. Destacou que vários exames de alta e média complexidade são marcados diariamente, através de uma central de marcação de exames. Outra informação importante foi a da compra de equipamentos para fisioterapia, o que permite que pacientes sejam atendidos no próprio município. “Antes nossos usuários precisavam ir para outros municípios, agora esse atendimento é feito aqui na nossa cidade.” Comentou, informando ainda, que o município conseguiu 180 bolsas da rede cegonha, programa onde se libera recursos para dá suporte à gestantes.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Informou as construções dos PSFs III, na Nova Conquista e o V no Tapuio, além da construção da academia na praça. Também falou da realização de teste de AIDS, de Hepatite e teste rápido de gravidez nos PSFs.

 

A Secretária citou alguns atendimentos especializados que o município oferece, como de ginecologia, cardiologia, pediatria, colposcopia, dermatologia, ecocardiograma, exames de laboratórios, eletrocardiograma, entre outros, como também a realização de pequenas cirurgias.

 

Taciana informou que diariamente há transporte sendo oferecido para quem precisa de atendimento em João Pessoa, Recife, Guarabira e Campina Grande. Somente este ano já são cerca de 2.250 encaminhamentos.

 

A prestação de contas ficou disponível na Casa Legislativa para que a população e os Vereadores possam ter acesso.

 

Assessoria da Prefeitura de Dona Inês-PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627